NOTÍCIA ANTERIOR
Presidente do IPCC pede esperança no combate às mudanças climáticas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vacinação contra sarampo e paralisia será estendida até o fim do mês
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2014 | Saúde e Ciência
Sábado terá vacinação contra pólio e sarampo
Público alvo no ABCD é de 132 mil crianças para sarampo e 150 mil para pólio

Neste sábado (08/11) será realizado em todo o País o “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a polimielite (paralisia infantil). No Estado estarão abertos 5,9 mil postos de saúde fixos e volantes, das 8h às 17h.

Nesta edição, serão imunizadas no Estado 2,1 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite, entre 1 e menores de 5 anos. Os números correspondem à meta de cobertura de 95% dos públicos-alvo da campanha.

No ABCD, essa meta é de 132.592 crianças para sarampo e 150.766 para pólio. As vacinas serão aplicadas nos postos de saúde e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Os pais devem levar a carteirinha de vacinação.

Em parceria com as prefeituras, serão mobilizados no Estado 38,5 mil profissionais de saúde, 2,5 mil veículos, 20 ônibus e cinco barcos.

Casos - São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. Entretanto, a doença ainda é registrada nos continentes africano e asiático, sobretudo nos países Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Somente até setembro desse ano, foram 149 casos registrados nessas localidades.

Com relação ao sarampo, São Paulo não tem nenhum caso autóctone (com transmissão direta em território estadual) desde 2000. Nesse ano há o registro de 7 casos importados da doença no Estado. No Brasil, somente até outubro desse ano, há 514 casos confirmados, com concentração de incidência no Ceará.

“A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças em uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência nesse sábado”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

A campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil acontecerá em todo o Estado até 28 de novembro.


Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.