NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas criam Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá faz abertura oficial dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI) 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2015 | Cidade
Sábado foi dia de debater melhorias em Mauá
Sábado foi dia de debater melhorias em Mauá Comunidades debateram assuntos de interesse com o prefeito Donisete Braga. Crédito: PMM
Comunidades debateram assuntos de interesse com o prefeito Donisete Braga. Crédito: PMM
Programa Mauá Cidade que avança e comunidades debateram melhorias para a população; Grupos se encontraram com o prefeito no Parque das Américas, Jardim Zaíra e Jardim Primavera

A manhã de sol deste sábado (23) foi inspiradora para várias comunidades que se encontraram para debater assuntos de interesse da cidade. Bem cedo, foi realizada a reinauguração da Associação de Moradores do Parque das Américas, localizada à rua Equador, 249. A entidade foi criada em 1984 e ficou desativada nos últimos sete anos. Na cerimônia de reinauguração, várias homenagens foram feitas, entre elas a de nomear o Espaço Epitácio Pereira Quinto, seu fundador homenageado na pessoa da viúva, d. Benedita.

“A comunidade está se organizando para custear a associação e com a reinauguração vamos implantar uma área de convivência para a terceira idade, com cursos como pilates, dança, ginástica, caratê e outros, e promover debates de interesse local”, explicou o presidente Márcio Vieira. O prefeito Donisete Braga falou das conquistas da região, como o espaço comunitário CEU das Artes, e para a cidade, como a reforma de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), unidades básicas de saúde (UBSs), novos terminais de ônibus no Zaíra, Itapark, Guapituba e no Centro, novos ônibus, o passe livre para 19 mil estudantes, entre outros.

O prefeito também se encontrou com integrantes da Associação Casa do Senhor, no Jardim Zaíra, na avenida Prestes Maia, 344, que beneficia 300 famílias. Aproximadamente, 100 pessoas estavam participando das atividades do programa Mauá Cidade que Avança, que segue até o final do mês no bairro. O programa leva para mais próximo das comunidades diversos serviços da Prefeitura, como orientações sobre saúde, e informações sobre o projeto de urbanização Chafik-Macuco, que irá transformar e valorizar a região.

O prefeito respondeu aos presentes sobre o projeto, explicando que envolve a abertura e pavimentação de vias e vielas, construção de parque, regularização fundiária, construção de escola e creche, entre outras questões. Ele também explicou que a antiga Associação Sabajazak vai ser revitalizada e se transformar no CEU do Zaíra, a exemplo do equipamento do Parque das Américas, que é um espaço comunitário cuidado pelos moradores do bairro, para desenvolver atividades culturais, esportivas e de lazer.

ANIVERSÁRIO - No fim da manhã, foi a vez de prestar contas aos participantes das atividades de comemoração do aniversário de dois anos da Praça Karol Brasil de Melo, no Jardim Primavera. Estavam presentes aproximadamente 300 pessoas, como moradores, pais e alunos das escolinhas de esportes do local, na rua das Magnólias, 60. Ali, o prefeito falou sobre a “importância da comunidade se apoderar dos espaços públicos e com isso evitar depredação e vandalismo.” Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz, “o que a comunidade está fazendo neste local, cuidando e protegendo, é um exemplo do que pretendemos levar a outros equipamentos e bairros da cidade.”

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6192 dias no ar.