NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inaugura Estação de Tratamento de Esgoto na segunda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficinas Culturais encerram ano com apresentação de dança
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2014 | Cidade
Sábado é Dia D de combate à dengue em Mauá
Sábado é Dia D de combate à dengue em Mauá
Período com poucas chuvas reduziu a infestação e favorece ações educativas

A Secretaria de Saúde de Mauá, por meio da Divisão de Controle de Zoonozes, fará uma série de atividades a partir do próximo sábado (6), nomeado como Dia D de combate à dengue. A ação é realizada em todo o território nacional e coordenada pelo Ministério da Saúde. Em Mauá será ampliada até o dia 19, com as equipes em campo e em procedimentos que informam a população.

Uma das ações que chama bastante a atenção do público é a exposição de maquetes com exemplos das condições adequadas e as desaconselháveis em moradias, que facilitam a proliferação de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue. Também será realizada a panfletagem e orientação sobre como prevenir a doença e a identificação dos seus sintomas. A tenda com a exposição ficará instalada no estacionamento do Paço Municipal, no sábado. Evento semelhante será realizado nas entradas do Mauá Plaza Shopping e na Praça 22 de Novembro, simultaneamente à Feira de Adoção de Animais, das 10 às 16h.

De 10 a 12 de dezembro, na região que abrange os bairros Vila Magini, Jardim Oratório, até o Sonia Maria, as equipes do setor de Controle de Zoonoses vão intensificar as vistorias domiciliares. Agentes de endemia e comunitários de saúde sairão em busca de possíveis criadouros das larvas e fazendo o levantamento do número de caixas d'água sem tampa.

O mesmo será feito de 15 a 17 de dezembro, na área de abrangência da Unidade de Saúde do Jardim São João; e, nos dias 18 e 19, na região do Jardim Zaíra III.

Até o início de dezembro, foram registrados cinco casos confirmados de dengue infectados no próprio município. Segundo o coordenador do DCZ, Sandro Corumba, “a escassez de chuva colaborou para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypt, mas, as pessoas precisam ficar atentas para cuidados simples como tampar as caixas d'água, evitar o acúmulo de objetos no quintal que possam acumular água e colocar areia nos pratos de plantas.”

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.