NOTÍCIA ANTERIOR
Bombeiros resgatam vítima fatal de acidente no Rodoanel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pesquisa aponta aprovação do Corredor Diadema-SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/08/2010 | Setecidades
Rudge Ramos lança unidade da Farmácia Popular
São Bernardo ganhou nesta quinta-feira (5), uma importante ferramenta para auxiliar o munícipe na redução de gastos com medicamentos: uma nova unidade da Farmácia Popular do Brasil. Localizada em região estratégica, de grande densidade demográfica, com mais de 42 mil habitantes, o equipamento, na Rua Piagentini, 138, bairro Rudge Ramos, oferece uma relação de 107 medicamentos considerados essenciais e com redução de até 90% do valor comercializado em farmácias e drogarias privadas.

A Farmácia Popular é um programa do governo federal que tem como propostas reduzir o impacto no orçamento familiar causado pela compra de remédios e, ainda, diminuir os gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) com as internações decorrentes do abandono do tratamento. Os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e repassados às unidades da Farmácia Popular existentes em vários pontos do país.

Para o chefe do Executivo, Luiz Marinho, a inauguração dessa segunda unidade – a primeira foi entregue na Cooperativa da Volkswagen, no Centro -, integra um processo gradativo que faz parte da reestruturação que vem sendo promovida na gestão da Saúde no município. Segundo o secretário de Saúde, Arthur Chioro, a unidade do Rudge Ramos representa a 89ª farmácia popular do Estado de São Paulo e a 542ª do Brasil.

“O trabalho de assistência farmacêutica que estamos realizando tem sido importantíssimo, é um serviço fundamental para a cidade, e temos investido bastante também nessa área. Já as farmácias populares são uma grande conquista do povo de São Bernardo, porque além de reunir remédios mais baratos, garante que mesmo aquele usuário que tem convênio médico, mas não tem condições de comprar seus medicamentos, possa continuar com seu tratamento”, reforça o o mandatário do Paço são-bernardense.

Na unidade, o usuário recebe atendimento personalizado, efetuado por profissionais qualificados para orientar o munícipe sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. As unidades da Farmácia Popular dispõem de medicamentos para as doenças com maior incidência no Brasil, como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses.

A administração municipal pretende instalar mais três unidades da Farmácia Popular nos próximos meses, sendo que a próxima está prevista para a região do Riacho Grande. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para efetuar a compra, o interessado deve exibir obrigatoriamente a receita fornecida por um médico.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.