NOTÍCIA ANTERIOR
Jardim Salgueiro recebe ''Circuito Musical'' nesta quinta-feira (25)
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dinamo é rebaixado pela Liga de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2015 | Cidade
Rubinelli articula alternativa em Mauá
Vereador do PT de Mauá, Wagner Rubinelli desmente, mas fato é que está bastante irritado com o prefeito Donisete Braga (PT). Reclama para quem quer ouvir que o chefe do Executivo não o prestigia no governo – embora sua mulher, Cássia Rubinelli, seja secretária de Meio Ambiente –, que não atende a pedidos na mesma toada de vereadores da base de sustentação, que está escanteado da política eleitoral do Paço. E, nos bastidores, decidiu contra-atacar. Tem conversado com a oposição sobre necessidade de várias candidaturas a prefeito, sinalizando até mesmo ele ser um dos nomes nas urnas no ano que vem. Por enquanto, estão colocados os deputados estaduais Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB), além do próprio Donisete. Na semana passada, Rubinelli almoçou com Manoel Lopes (DEM), principal opositor do PT na Câmara. Conversaram, evidentemente, sobre eleição e sobre projeto sem ser atrelado ao petismo ou ao grupo de Vanessa, apesar de Manoel ser ligado à deputada. O bate-papo ainda é embrionário, com muita gente desconfiando que Rubinelli se desgarre do governo e que Manoel deixe uma reeleição quase garantida a vereador para se aventurar a uma campanha de prefeito.

Cobrança
O secretário de Governo de Santo André, Arlindo José de Lima (PT), deu pito nos vereadores Toninho de Jesus (DEM) e Bahia (DEM) na sessão de terça-feira. Os democratas estão em rota de colisão com alguns integrantes do primeiro escalão da gestão de Carlos Grana (PT) e se preparavam para criticar o Paço mais uma vez. Arlindo enquadrou os parlamentares, que recuaram do plano.

Reciprocidade
Na eleição de 2012, o padre Jean Rafael Eugênio Barros, da Igreja Matriz de Diadema, causou indignação de fiéis ao assinar carta defendendo a reeleição de Mário Reali (PT) e a vitória de Lilian Cabrera (PT) para a Câmara. Agora, passados três anos, volta à cena política da cidade: está na pauta dos vereadores concessão de título de cidadão ao padre. Honraria proposta por Lilian Cabrera.

Liderança
Terminou ontem o período de liderança de bancada do PT do vereador Luizinho, de São Bernardo. Quem assumirá o posto será José Cloves, ex-secretário do governo de Luiz Marinho. Cloves ficará no posto justamente no momento que o prefeito está prestes a definir quem será o candidato do PT à sucessão. Cloves defende a indicação de Tarcisio Secoli, secretário de Serviços Urbanos.

Cidadão mauaense
Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC) recebe hoje título de cidadão mauaense, honraria proposta pelo vereador Adelto Cachorrão (PP). Enquanto protagoniza festa em Mauá, Kiko continua saga de ser aceito no PSDB para ser candidato a prefeito de Ribeirão Pires. Ele espera destrinchar o imbróglio até o fim da semana.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.