NOTÍCIA ANTERIOR
Ônibus no ABC andam com licenciamento vencido e em nome de outras empresas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corredor ABD terá trólebus com tomada e bateria
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2013 | Setecidades
Rua fica cheia de galhos após poda na Vila Eldizia
Rua fica cheia de galhos após poda na Vila Eldizia Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
As árvores da Rua Barão do Rio Branco, na Vila Eldizia, em Santo André, foram podadas no dia 5 de abril pela AES Eletropaulo, a fim de livrar a fiação e evitar problemas com a rede elétrica. No entanto, os galhos que foram cortados ficaram abandonados nas calçadas, obrigando pedestres a passar pela rua para desviar do acúmulo de lixo.

A calçada do lado oposto ao imóvel de Rosana Sanches, 56 anos, está intransitável. Além de ser estreita, está cheia de galhos. "Moro em uma curva e, como na calçada não dá para andar, os pedestres passam pela rua. É um perigo porque os carros não respeitam."

Rosana disse ainda que a filha, que chega em casa por volta das 22h, tem medo de andar sozinha. "Ela me liga todos os dias para ver se pode entrar, pois como tem muitos galhos, tem medo de ter algum ladrão escondido no meio deles."

O estudante Gustavo Maciel Pereira, 18, afirma que a empresa fez o serviço sem ninguém pedir. "Normalmente quando cortam em um dia, no outro vem um caminhão recolher tudo, mas desta vez isso não aconteceu."

Para os donos das casas, a poda foi malfeita, apenas para liberar os fios. "Eles não se importaram se as árvores vão se recuperar. O que queriam é não ter problemas na fiação da rua", opinou a dona de casa Isabel Fernandes, 46.

A manicure Sônia Tavares, 37, afirmou ter registrado mais de dez reclamações na Prefeitura, a fim de pedir a limpeza das calçadas. "Ninguém apareceu nem para vistoriar o local."

Além do incômodo da sujeira na porta de casa, o aposentado Leonardo Cordeiro Cavini, 68, reclama do excesso de insetos. "A gente tem que ficar matando os bichos, pois já faz um certo tempo que os galhos foram deixados aqui e juntou formigas, baratas e outros insetos."

Por nota, a Prefeitura afirmou que a responsabilidade pela retirada do entulho é da companhia de energia elétrica, já que foi um serviço realizado para melhoria da rede, sem qualquer pedido da administração municipal.

Já a AES Eletropaulo informou que fará a retirada dos resíduos da poda hoje.

Por Guilherme Monfardini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.