NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá cria novo Jardim de Borboletas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em Mauá, obra prometida para este mês tem só 40% de execução
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2016 | Cidade
Rua em Mauá está há dez dias sem internet e telefone
Rua em Mauá está há dez dias sem internet e telefone Sem internet ou telefone, funcionárias da Irontex Textil revezam nextel da empresa. Foto: Rodrigo Pinto
Sem internet ou telefone, funcionárias da Irontex Textil revezam nextel da empresa. Foto: Rodrigo Pinto
Conforme clientes, mesmo problema ocorreu no início de maio e persistiu por 25 dias

Ninguém sabe o real motivo, mas desde 31 de maio, a rua Estela Regina Móbile, no Bairro Capuava, em Mauá, está sem serviço de internet e telefone da Vivo. Na via estão localizadas apenas empresas e a falta dos serviços têm atrapalhado o funcionamento dos empreendimentos e causado prejuízos.

“Paguei R$ 80 na compra de um equipamento 4G para emitir as notas fiscais e só esta semana gastei R$ 100 no meu celular”, revelou Fábio Dalava, 42 anos. O administrador da ferramentaria Conforma, Sidnei Firmino, 50 anos, também aguarda uma conta salgada do celular no final do mês. “É um transtorno muito grande, pois são clientes que te ligam e não te acha. Então estamos perdendo de fechar negócios e não dá para mensurar o prejuízo”, avaliou.

Para não fechar as portas, as empresas têm improvisado da maneira que dá. Na Irontex Textil, que fabrica coletes a prova de balas, as funcionárias revezam os dois nextel da empresa. “Estamos perdendo clientes, pois há muita concorrência. Como o cliente liga, manda e-mail e não respondemos na hora, ele procura outro lugar”, ressaltou a vendedora Vanessa Fre, 29 anos.

Ainda conforme os funcionários das empresas da rua Estela Regina Móbile, nesse prazo de 10 dias a cada vez que ligavam para reclamar da falta de serviço, a Vivo dava um prazo de 24 horas para resolver o problema. “No entanto, nesta segunda (06/06), quando ligamos, a Vivo deu prazo até a próxima segunda, dia 13 de junho”, afirmou a auxiliar de vendas Jessica de Castro, 25 anos.

E o pior é que esta é a segunda vez, em um mês, que a rua sofre com este problema. Conforme os funcionários da via, no início de maio, a rua ficou aproximadamente 25 dias sem telefone e internet. “Não temos outras opções de operadora. Por aqui pega os serviços apenas da Vivo. Não há o que fazer”, comentou Jessica.

Procurada, a Vivo não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.