NOTÍCIA ANTERIOR
35 mil pessoas na 1ª semana da Festa Junina de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2014 | Cidade
Rotas alternativas serão implantadas aos domingos durante Ciclofaixa da Barão
Rotas alternativas serão implantadas aos domingos durante Ciclofaixa da Barão Ciclofaixa da Av. Barão de Mauá funciona aos domingos, das 7h às 16h. Foto: Gil Sobrinho
Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana serão destacadas para orientar o trânsito na região, e os caminhos alternativos à avenida serão amplamente sinalizados.

A Prefeitura implantou no último domingo (1º) a Ciclofaixa de Lazer na Avenida Barão de Mauá, mais uma ação para criar espaços de lazer gratuitos para a população, principalmente para as famílias. A iniciativa reforça a proposta da Administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, de propiciar espaços alternativos para prática esportiva e lazer dos munícipes, além de atender a uma demanda reprimida.

A nova faixa foi instituída graças a uma parceria da Administração municipal com o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo, e funcionará todos os domingos, entre 7h e 16h. O trajeto se inicia na Praça da Bíblia e segue pela Avenida Barão até o Parque da Gruta Santa Luzia, perfazendo entre ida e volta 12 quilômetros.

Quem gosta de pedalar mas ainda não tem bicicleta também poderá se divertir, já que 100 bicicletas estarão disponíveis para empréstimo todos os domingos. O ponto de retirada e devolução das bicicletas será na Praça da Bíblia. Interessados devem preencher um cadastro e apresentar RG e CPF. Cada usuário poderá ficar com a bike emprestada por uma hora.

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão destacadas para orientar o trânsito na região, e os caminhos alternativos à avenida serão amplamente sinalizados. Quem quiser evitar a Barão de Mauá pode utilizar uma das seguintes rotas:

Itapeva até Av. Itapark: Siga pela Av. Roseli Ferreira em direção à R. Maurílio Ângelo Lourenceti, pegue a 1ª à direita para Av. Kuwahara, vire à esquerda na Rua Raimundo Montanari em direção à R. Antônio Francine, continue para R. Isabel Rodrigues Fernandes, virando à esquerda na R. Pérola e siga até a R. Capitão Rufino Ângelo Ramos virando à direita na R. Edmir Bozato até R. Caetano Aleto. Siga até R. Capitão-Polícia Militar Olegário Teixeira da Costa até a Av. Itapark.

Itapeva até Av. Itapark: Siga pela R. Avelino Antônio Cardoso em direção à R. Romano Zuanon, virando à esquerda na R. Pérola em direção à R. Isabel Rodrigues Fernandes; continue e vire à esquerda na R. Capitão Rufino Ângelo Ramos, seguindo à direita pela R. Edmir Bozato. Continue pela R. Caetano Aleto e siga pela Rua Capitão-Polícia Militar Olegário Teixeira da Costa até a Av. Itapark.

Bom Recanto até Av. Itapark: Siga na Avenida Barão em direção à R. do Britador, virando à direita na R. Avelino Antônio Cardoso em direção à R. Pérola e continue em direção à R. Isabel Rodrigues Fernandes e continue para R. Capitão Rufino Ângelo Ramos e vire à direita na R. Edmir Bozato. Siga até a R. Caetano Aleto e continue para R. Capitão-Polícia Militar Olegário Teixeira da Costa até a Av. Itapark.

Bom Recanto até Av. Itapark: Siga pela R. Ângelo Alesina em direção à R. Santo Damo, pegue a 2ª à direita para R. XV de Novembro, siga em direção à R. Tércio Montanari e vire na 2ª à esquerda na R. Bonafé Tureli. Siga pela R. Jairo França e vire à esquerda na R. Francisca Lopes Gimenes, seguindo até virar à direita na R. Otacílio Gomes Pereira. Siga até a R. Américo Basseto, virando à esquerda, continue pela R. Peter Flor até a R. da Bocaina. Pegue a 1ª à direita na R. Natal Bagnara; continue pela R. Hermínio Mardegan, vire à esquerda na R. Reverendo José Teixeira Rego e siga até R. Antônio das Neves.

Jardim Miranda D’aviz até Centro: Siga pela R. Cecília Meireles até a R. Dorival Cagnoto, virando à esquerda; em seguida, vire à esquerda na R. Olavo Bilac. Siga pela direita na R. Manoel Bandeira, continue para R. Quintino Bocaiúva e siga até Av. Martino Basso. Vire à esquerda na Av. Luís Gonzaga do Amaral, seguindo até virar à direita na R. Ricardo Becheli. Siga até Av. Presidente Castelo Branco, virando à direita, e pegue à 1ª à esquerda na R. Ricardo Becheli, continuando até Av. Washington Luiz.

Centro até Bom Recanto: Siga pela R. dos Bandeirantes até R. Brás Cubas, virando na 1ª à esquerda. Siga até Av. Itapark e vire à direita até R. Capitão-Polícia Militar Olegário Teixeira da Costa; continue para R. Caetano Aleto, virando à direita na R. Edmir Bozato e seguindo até R. Capitão Rufino Ângelo Ramos. Continue até R. Pérola.

Centro até Bom Recanto: Siga pela R. Doutor Fernando Costa até R. Brás Cubas, virando à direita. Siga em direção à R. João Pessoa e continue para R. Rio Branco.

Centro até Feital: Siga pela Av. Barão de Mauá em direção à R. Cineasta Glauber Rocha, continue pela Av. Presidente Castelo Branco até Av. Benvenuto Bagnara, virando à direita. Siga até R. João Colalilo, virando à direita; vire à esquerda na Av. Vitório Brisante e continue até R. Alexandre Moda; vire à direita na Av. Martino Basso. Continue para R. Quintino Bocaiúva até R. Manoel Bandeira, virando à esquerda na R. Olavo Bilac; siga até virar à direita na R. Eduardo Alberto de Miranda D’aviz, continue pela R. Dorival Cagnoto, vire à direita na R. Cecília Meireles e siga até Av. Benedita Franco da Veiga.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.