NOTÍCIA ANTERIOR
Novos nomes ganham força na equipe do Corinthians no ano que vem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians quer contratar o lateral Douglas, do Goiás e da seleção sub-20
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2009 | Esportes
Ronaldo faz lobby por Roberto Carlos
Roberto Carlos não é o lateral-esquerdo desejado por Mano Menezes, mas forte lobby feito por Ronaldo pode fazer com que o ex-jogador da Seleção Brasileira apareça no Parque São Jorge em 2010.

O treinador prefere Juan, do Flamengo, mas a possibilidade de o clube carioca garantir vaga na Libertadores congelou a negociação. Juan quer voltar a São Paulo, onde nasceu, mas o Fla não pretende liberá-lo do contrato, que vence no fim de 2010.

O Fenômeno convenceu o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mário Gobbi de que Roberto Carlos vai se dedicar ao título da Copa Libertadores da América e que sua experiência seria fundamental. A reticência de Mano é justamente por causa de Ronaldo. O atacante e o lateral foram considerados pela CBF os pivôs da crise de relacionamento que afetou a produção da Seleção Brasileira na Copa de 2006, na Alemanha.

Mano ouviu diretamente de Dunga, com quem tem contato, que para membros da entidade os dois estavam mais preocupados com festas do que com o torneio. "É melhor deixar cada um em seu canto", disse Mano em entrevista há algumas semanas.

Gobbi garantiu ontem que Mano mudou de ideia e agora aprova o nome de Roberto Carlos: "Estamos com quatro laterais em nossa pauta. O Roberto é um deles. E todos estes foram aprovados pela comissão técnica."

Além de Juan e Roberto Carlos, que tem contrato com os turcos do Fenerbahçe terminando no final deste mês, o Corinthians já sondou Júlio César, do Goiás, e Márcio Azevedo, do Atlético-PR.

Alto salário - Ronaldo não só faz o lobby com a diretoria, como tenta convencer Roberto Carlos a abrir mão de salário milionário. Na visão de Gobbi, o problema seria realmente este: ter verba para arcar com o pedido do jogador. A vantagem é não precisar negociar com outro clube, como ocorre com o argentino Riquelme, porque Roberto Carlos estará livre.

Estima-se que Roberto Carlos não tope ganhar menos do que R$ 300 mil. Na visão da diretoria corintiana, R$ 250 mil seria um valor razoável, com a promessa de gorda premiação em caso de conquista da Libertadores.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.