NOTÍCIA ANTERIOR
Primeiro dia útil é tranquilo após destruição de ônibus em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem do interior gaúcho é assassinado a tiros após briga em porta de balada
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2013 | Cidade
Rômulo descarta criação da Pasta de Esportes neste ano
O secretário de Relações Institucionais em Mauá, Rômulo Fernandes (PT), descartou a possibilidade de criar a Secretaria de Esportes neste ano. O petista alegou que o Paço não tem condições financeiras para arcar com a estrutura de uma nova Pasta em 2013 e não garantiu a viabilidade em 2014.

O desejo do prefeito Donisete Braga (PT) era criar o novo setor ainda no primeiro ano de governo para conseguir angariar mais repasses do Estado e da União. Atualmente, o departamento de Esportes está lotado na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Rômulo afirmou que a criação da Pasta causaria um impacto financeiro que a Prefeitura não conseguiria absorver. “A separação neste momento não é viável, exclusivamente pela questão financeira. Descartamos a possibilidade”, explicou o homem-forte da administração mauaense.

A reforma administrativa também ficará para o próximo ano. “Estamos buscando a eficiência da gestão pública com os cargos que temos. Aumentar número de vagas e secretarias não muda a situação”, avaliou o secretário. A única mudança efetuada na gestão de Donisete foi a criação da secretaria ocupada por Rômulo.

A promessa de criar a secretaria agitou os bastidores durante o ano. O cargo de coordenador de Esportes na Pasta de Cultura virou motivo de briga política nos bastidores, principalmente nos últimos meses. O coordenador seria promovido a secretário.

O cargo era ocupado por Chico do Judô (PEN), que estava no PDT e apoiou a ex-prefeiturável e deputada estadual, Vanessa Damo (PMDB), na eleição do ano passado. A nomeação incomodou a base aliada e motivou discursos inflamados de vereadores governistas durante as sessões da Câmara. Semanas depois, Chico pediu exoneração.

Guto Volpi, filho do ex-prefeito de Ribeirão Pires e secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi (PTB), foi o primeiro cotado para assumir o cargo.

Guto comandou a Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) em Ribeirão por dois anos. Além da experiência, ele teria caminho aberto para verbas estaduais por conta do cargo do seu pai.

O PSB também estava de olho na vaga de coordenador. O vereador Ivan (PSB) tem atuação forte no futebol de várzea do município e gostaria de indicar uma pessoa do seu grupo político para o cargo. Comentava-se que o parlamentar seria nomeado secretário, quando a Pasta fosse criada.

Porém, os socialistas também não vão ficar com a coordenação. Donisete tem dado sinais que vai indicar Marcelo Saranti (PT), seu ex-assessor na Assembleia Legislativa, para ser o novo coordenador. O petista foi candidato a vice-prefeito de Panorama, no interior paulista, na chapa de Cássia Regina Aparecida Villa Lima (PP). A dupla teve 1.836 votos (21,6%) e ficou em terceiro lugar na eleição.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.