NOTÍCIA ANTERIOR
Timão se reapresenta com "sabatina", novidades e ansiedade pré-viagem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fifa admite preocupação com obras de estádios da Rússia para Copa de 2018
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/01/2015 | Esportes
Romarinho revela convite de Eurico para retorno: ''Meu pai não se meteu''
Filho de Romário conta que presidente do Vasco ligou para o amigo senador há um mês. Com dois gols na carreira, ele quer provar que nunca deveria ter saído do Vasco

Foram dois anos longe de São Januário. A esperança de voltar ao clube que o revelou sequer existia. Mas uma nova chance bateu à porta de Romarinho. Surpresa na lista de relacionados para a pré-temporada em Pinheiral, o atacante foi procurado pelo Vasco há cerca de um mês. Segundo o jogador, a iniciativa partiu da diretoria na figura do presidente Eurico Miranda. Na última segunda-feira, o jovem foi até Brasília para rescindir o seu contrato com o Brasiliense, que defendeu em 2013 e 2014. O tempo do compromisso com o Cruz-Maltino ainda não foi definido. Certo é que o jovem de 21 anos quer provar em campo que nunca deveria ter deixado o clube.

- O Eurico ligou para o meu pai (Romário) e perguntou sobre o meu interesse de voltar. Partiu do Vasco, meu pai não se meteu. Claro que minha resposta foi positiva. Isso foi há um mês. Nos últimos dias, o Eurico ligou novamente pedindo para eu me apresentar rapidamente para os exames. Fui pego de surpresa. Agora quero treinar para conquistar meu espaço e provar que eu nunca deveria ter saído - frisou em entrevista ao GloboEsporte.com por telefone.

O jovem segue o mesmo caminho de Matheus Índio, que também foi recontratado pela nova diretoria após deixar as categorias de base do clube na gestão Roberto Dinamite. Enquanto o apoiador de 18 anos saiu em meio a disputa judicial, Romarinho acabou dispensado no fim de 2012. A situação na época revoltou Romário, que criticou a atitude do então ex-mandatário. Depois do que considerou "um baque" em sua carreira, o jovem não esperava ter mais uma chance em São Januário. De quebra, vai poder voltar a jogar com amigos de seus tempos de infantil, juvenil e juniores, como Henrique, Luan, Yago, Marquinhos do Sul e Jonatas Paulista.
Foi um baque ser dispensado. Minha vida era
o Vasco, eu era muito novo.
Romarinho

Recentemente, Romarinho renovou seu contrato com o Brasiliense por mais um ano. Em 2014, o atacante ficou cerca de seis meses afastado dos gramados por causa de duas graves lesões nas coxas. Segundo o site oficial do clube da capital federal, ele disputou 26 partidas e marcou dois gols oficiais - sendo um na decisão do Campeonato Brasiliense de 2013. Ainda deu algumas assistências e também converteu sua cobrança na decisão por pênaltis que eliminou a equipe nas quartas de final da última Série D do Campeonato Brasileiro. A boa relação com a diretoria candanga foi o que facilitou a rescisão amigável do acordo.

- Nunca mais pensei nessa possibilidade (de voltar). Até que o Eurico ligou para o meu pai. Fiquei muito empolgado. Graças a Deus pude retornar para o clube que me revelou. Foi um baque ser dispensado. Minha vida era o Vasco, eu era muito novo. De repente tive de mudar de cidade, de clube, deixar minha família... Mas são coisas do futebol. Isso tudo me ajudou a amadurecer. Agora já tenho dois anos como atleta profissional e estou mais experiente. O presidente do Brasiliense gosta muito de mim e viu que o melhor para a minha carreira era retornar para o Vasco - disse o atacante, que participou da pré-temporada do Brasiliense entre os dia 1º e 28 de dezembro.

Romário acompanhou as tratativas para o retorno. Segundo Romarinho, o Baixinho está "feliz e ansioso". E ainda deu conselhos para o filho "manter sempre a cabeça no lugar". A luta por uma vaga no time titular será dura. Ao mesmo tempo, o jovem sabe que terá de lidar com a eterna pressão de ser filho de um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.

- Não tem como fugir dessa pressão. Todos sempre vão querer comparar. Mas temos outro estilo de jogo. É difícil, mas tento lidar com isso da melhor forma. O time está em reformulação e todo jogador quer estar entre os 11. Comigo não é diferente. Tenho que manter a cabeça no lugar para buscar meu espaço. Vou dar meu máximo nos treinos para agradar o Doriva - encerrou.

Romarinho voltou ao Rio na noite da última segunda e segue para Pinheiral nesta terça - assim como Matheus Índio - para se juntar ao elenco. A pré-temporada será realizada no interior do Rio até o próximo dia 18 de janeiro. Em seguida, a delegação cruz-maltina viaja para Manaus, onde disputará um torneio amistoso contra Flamengo e São Paulo.

Por Edgard Maciel de Sá, Rio de Janeiro - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.