NOTÍCIA ANTERIOR
Teatro Municipal de Mauá anuncia programação de fevereiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTR de Mauá oferece 390 oportunidades de emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/02/2014 | Cidade
Rolezinho vira fluxo e troca shopping pelo Paço de Mauá
Rolezinho vira fluxo e troca shopping pelo Paço de Mauá Na página do evento do Facebook, cujo nome é 1º Fluxo no Paço Municipal, os organizadores afirmam em postagens que o “espaço é público e será usado” Foto: Rodrigo Pinto
Na página do evento do Facebook, cujo nome é 1º Fluxo no Paço Municipal, os organizadores afirmam em postagens que o “espaço é público e será usado” Foto: Rodrigo Pinto
Encontro de jovens marcado para este sábado seria inicialmente no Mauá Plaza Shopping

O rolezinho – encontro de jovens agendado pelas redes sociais – marcado para este sábado (01/02) no Mauá Plaza Shopping, no Centro de Mauá, e que deverá ser o primeiro a ocorrer no ABCD, foi transferido pelos organizadores do evento para o Paço Municipal.

Diante da medida preventiva da administração do shopping, que conseguiu na Justiça uma liminar limitando a entrada de menores apenas acompanhados de pais ou responsáveis, os adolescentes que criaram o evento decidiram fazer o encontro em um espaço público.

Na página do evento do Facebook, cujo nome é 1º Fluxo no Paço Municipal, os organizadores afirmam em postagens que o “espaço é público e será usado”.

Na página da internet, quase dez mil pessoas foram convidadas e mais de 800 já confirmaram presença, mesmo com a mudança de local.

O rolezinho de Mauá, ou fluxo, está marcado para este sábado às 17h. A Prefeitura de Mauá afirmou que tem conhecimento do evento e que a Secretaria de Segurança definiu um plano de trabalho para acompanhar e garantir a segurança dos participantes.

A Administração afirmou ainda que os jovens têm o direito de usufruir do espaço e que esse direito será garantido.

Em nota, o Mauá Plaza Shopping afirmou que não descarta a possibilidade de eventos da mesma natureza no centro comercial, mas que irá manter a medida que impede a entrada de menores desacompanhados de pais ou responsáveis tanto no fim de semana quanto na semana que segue.

Centros comerciais e organizadores discutem saída

Representantes de shoppings e organizadores de rolezinhos discutiram na quarta-feira (29/01) alternativas para os encontros que têm reunido centenas de adolescentes em centros comerciais. O encontro foi promovido pela secretaria municipal de Igualdade Racial de São Paulo e também teve a presença de membros do Ministério Público.

Os promotores dos eventos propuseram fazer encontros de acordo com a capacidade dos centros comerciais e avisando a direção dos locais com antecedência. O Shopping Metrô Itaquera se dispôs a discutir a possibilidade com os jovens nesta sexta-feira (31/01).

A direção do estabelecimento não se comprometeu, no entanto, a receber o evento, ainda que combinado previamente.

Segundo o secretário de Igualdade Racial da Capital, Netinho de Paula, foram identificados pela internet 30 jovens que têm liderança no movimento, tendo mais de 20 mil seguidores nas redes sociais cada um.

Apesar de os shoppings terem tentado, nas últimas semanas, impedir os eventos com ações judiciais e até mesmo fechando as portas, o presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Luiz Fernando Veiga, afirma que os centros comerciais não fazem discriminação. (Com informações da Agência Brasil)

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.