NOTÍCIA ANTERIOR
Parlamentares de Mauá discutem em plenária
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá prevê 7% a mais de receita em 2011
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2010 | Cidade
Rogério Santana negocia e deve ser reeleito na Câmara de Mauá
O atual presidente da Câmara Municipal de Mauá, Rogério Santana (PT), não goza de muito prestígio junto ao prefeito Oswaldo Dias (PT) e é vítima constante de fogo-amigo dentro do Legislativo por “falta de pulso” no comando da Mesa Diretora. Mesmo assim, o petista deverá ser o novo presidente da Casa de Leis no ano que vem.

Parte da bancada do PT e todo o PSB articulam lançar Rogério à reeleição, esfriando a intenção do vereador Marcelo Oliveira (PT), um dos principais cotados para exercer o cargo do ano que vem. Rumores indicam que a nomeação do petista seria uma contrapartida oferecida pela administração Dias pela ausência do grupo de Rogério na reformulação que será feita no secretariado da Prefeitura.

O atual secretário de Cultura, José Estevam Gazinhato, requisitou a Dias seu afastamento do cargo. Gazinhato é funcionário concursado do Metrô paulistano e está próximo de conquistar a aposentadoria. A intenção de Rogério era alçar sua mulher, Eliana (atualmente diretora da Secretaria), para gerir a pasta. Mas a omissão do vereador no apoio ao candidato a deputado federal da administração, Hélcio Silva (PT), minou os planos do petista. O novo secretário de Cultura deverá sair do grupo formado pelo titular da pasta de Governo e braço-direito de Dias, José Luiz Cassimiro (PT).

Pela negociação feita entre PT e PSB, o escolhido para a vice-presidência na chapa de Rogério seria o vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB). Com essa dupla, a chapa já angariaria nove votos: Marcelo Oliveira, Rômulo Fernandes (PT), Paulo Suares (PT), Ozelito José Benedito (PSB), Alberto Betão Pereira Justino, Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), Altino Moreira (PRB), além de Rogério e Ivan.

Segundo o petista, a definição sobre o novo presidente da Câmara de Mauá deverá acontecer somente após as eleições presidenciais deste ano. “Mauá tem, por cultura, debater esse assunto depois das eleições. Como muitos vereadores trabalham durante a campanha, fica difícil discutir esse tipo de assunto”, despistou o atual mandatário da Mesa Diretora mauaense.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.