NOTÍCIA ANTERIOR
Adutora rompe e Mauá fica sem água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficinas culturais ainda têm vagas
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/03/2013 | Cidade
Rogério articula candidatura a federal
Sem discussões avançadas no PT de Mauá, o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, começa a costurar a candidatura a deputado federal em 2014. O petista almoçou, ontem, com o ex-colega de Câmara Irmão Ozelito (PTB), para buscar apoio à sua empreitada ao Congresso Nacional. O petebista, por sua vez, também sinaliza candidatura no próximo ano, em outra legenda.

Rogério não teve a confirmação de ajuda de Ozelito, mas saiu confiante do contato inicial. A questão, porém, é o futuro incerto do ex-candidato ao Paço, que sinaliza saída do PTB e sequer sabe se buscará, no pleito de 2014, o posto de deputado estadual ou federal. "Ele falou que, se consolidar a minha candidatura, tem disposição para dialogar", ponderou.

Os grupos aliados do prefeito Donisete Braga (PT) buscam uma chapa de consenso no PT de Mauá, com uma candidatura para Assembleia Legislativa e outra para a Câmara dos Deputados. O cenário se desenha a favor do secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Junior (PT), para deputado estadual, e Rogério para uma vaga em Brasília. "O fato de Paulo Eugenio e eu participarmos no processo (que culminou na candidatura de Donisete) é um elemento que pode colaborar (para nossas candidaturas). Mas haverá diálogo no partido", discorreu Rogério.

A dúvida no PT mauaense é como o grupo aliado do ex-prefeito Oswaldo Dias se comportará. O vice-prefeito Hélcio Silva é primeiro suplente do PT a uma das 513 cadeiras na Câmara. Ele garantiu que, se assumir o posto de deputado federal, disputará a reeleição.

MALAS PRONTAS

Filiado ao PTB desde 2011, Ozelito evita assegurar o desligamento do partido, mas dá todos os indícios de que a curta história na sigla está com os dias contatos. "Não conversei com (o vereador e presidente do PTB de Mauá, Eugênio) Rufino ainda. Vou tomar qualquer decisão neste mês ou em abril. Quem quer ser candidato (na eleição de 2014) precisa se filiar (a outro partido) até setembro", avalia.

Com essa declaração, o ex-candidato a prefeito mais uma vez corrobora o distanciamento entre ele e o PTB mauaense. Durante eleição municipal, Ozelito ameaçou renunciar à candidatura devido à falta de adesão da sigla à sua empreitada ao Paço e de candidatos à vereança que pediam votos para a adversária no pleito, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

Toda vez em que é indagado a respeito da situação do ex-postulante ao Executivo, Rufino diz não saber das intenções de Ozelito e afirma que não pode prendê-lo ao PTB.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.