NOTÍCIA ANTERIOR
SP muda rotina e ruas ficam quase vazias antes do jogo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Funcionários dos Correios do ABCD aderem a greve nacional
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2014 | Geral
Rodízio em SP será prolongado na quinta por causa de jogo em Itaquera
Esta é a 2ª vez que prefeito toma medida para conter excesso de veículos.

Na segunda (23), cidade teve tráfego intenso, mas sem caos no trânsito.


A Prefeitura de São Paulo decidiu ampliar o rodízio de veículos nesta quinta-feira (26) por causa do jogo entre Coreia do Sul e Bélgica , às 17h, na Arena Corinthians, na Zona Leste da capital. Carros com placas de finais 7 e 8 ficam proibidos de circular no Centro expandido, das 7h às 20h. O decreto do prefeito Fernando Haddad foi publicado nesta quarta-feira (25) no "Diário Oficial do Município".

Na segunda-feira (23), quando a Holanda enfrentou o Chile no estádio em Itaquera, a prefeitura tomou a mesma medida para favorecer o fluxo de veículos. As faixas de ônibus também tiveram seu funcionamento ampliado. No mesmo dia, o Brasil enfrentou Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Haddad chegou a propor a decretação de um feriado no dia da partida entre Brasil e Camarões – medida que não foi aprovada pelos vereadores. A administração municipal temia um novo caos no trânsito, como aconteceu antes da partida entre Brasil e México no dia 17, quando a capital paulista registrou 302 km às 15h.

Medidas funcionaram
Após demorar quase 2h30 no trânsito para chegar em casa no dia 17, o analista de recursos humanos Alexandre Gonçalves da Silva optou por usar o metrô na segunda-feira. Ele trabalha na região da Avenida Paulista, mas mora no bairro do Cangaíba, na Zona Leste.

"Apesar do transporte público estar lotado, é mais previsível do que ter vindo de carro. Vou chegar em casa mais cedo hoje do que no último jogo", contou o analista. Alexandre foi liberado às 13h10 do serviço, e afirmou que a flexibilidade do horário contribuiu na volta para casa.

Ele precisou fazer duas baldeações e pegar um ônibus no Terminal Penha, onde o tempo de espera foi maior. Após 2 horas de trajeto, o analista chegou em casa. "O que demorou foi a lotação chegar. Agora, o tempo total do trajeto foi dentro da normalidade", afirmou. Alexandre chegou a tempo de ver o jogo da Seleção ao lado da mãe, a aposentada Helena Rodrigues da Silva, de 66 anos.

Interdições
Nos dias de jogo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueia 26 pontos onde não será permitida a circulação de nenhum tipo de veículo. Em seis pontos passarão apenas veículos credenciados para a abertura e, outros dois, serão utilizados pelos moradores e comerciantes da região. As interdições, que costumam começar seis horas antes do jogo, devem começar por volta das 11h.

O perímetro da área de restrição veicular é formado pelas seguintes vias: R. Dr. Luís Aires (Radial Leste), sentido Bairro, a partir do Túnel Águia de Haia; Av. José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido Centro, desde o Viaduto Cassiano Gabus Mendes; Av. Calim Eid, sentido Bairro, a partir do Viaduto Milton Leão; Av. Itaquera, sentido Bairro, junto à Rua Cesar Diaz; Av. Miguel Inácio Curi, sentido Centro, 200 metros após a Av. Itaquera; R. Tomazzo Ferrara, sentido Centro, junto à R. Castelo do Piauí.

A Radial Leste, junto ao túnel da Avenida Águia de Haia, será bloqueada ao tráfego em dias de jogos. Portanto, todos os veículos que seguem no sentido Bairro serão desviados para o Túnel Águia de Haia nos jogos. Nesses dias, o túnel vai operar em sentido único de direção até o cruzamento com a Avenidda dos Campanellas.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.