NOTÍCIA ANTERIOR
Filmes nacionais atraem 9,5 milhões de espectadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Medo nas telonas paulistanas
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2009 | Cultura
Robôs de ''Transformers'' retornam hoje aos cinemas brasileiros
Maior, mas não necessariamente melhor. Diretor de filmes como "Armaggedon" e "Pearl Harbor", Michael Bay atingiu o ápice de sua megalomania norte-americana com "Transformers: a Vingança dos Derrotados", que entra em cartaz antecipadamente a partir desta terça-feira nos cinemas brasileiros, com 524 cópias (das quais metade é dublada).

Assim como no primeiro filme de 2007, o novo longa traz muita ação e efeitos especiais, em detrimento de quase nenhuma história. Em quase duas horas e meia (mostrando que a produção é grande até na duração), Bay bombardeia o espectador com lutas entre robôs, perseguições de carros, explosões e piadinhas infames. Tudo em um ritmo de videoclipe que chega a ser difícil de acompanhar.

A trama acontece logo em seguida aos acontecimentos do filme anterior. Agora os transformers bonzinhos Autobots trabalham em parceria com o exército norte-americano caçando os malvados Decepticons, os derrotados do título. Mas o governo quer expulsar o líder Optimus Prime e seus amigos do planeta, alegando que sua presença põe a raça humana em risco.

Mal sabem eles que os Decepticons liderados por Megatron pretendem trazer de volta à Terra o primeiro de sua espécie, o diabólico Fallen, que tem o plano de consumir o Sol para dar continuidade à sua raça (se que é alguém consegue engolir essa de robôs alienígenas). Para impedir que isso aconteça, terá de entrar em cena novamente o jovem Sam Witwicky (o carismático Shia LaBeouf), que se prepara para a faculdade.

Longe de conseguir levar uma vida normal, Sam contará com a ajuda da namorada Mikaela (Megan Fox), o major Lennox (Josh Duhamel) e o ex-agente Simmons (John Turturro), todos remanescentes do primeiro filme, para impedir a destruição do planeta. Além deles, junta-se à trupe o colega de quarto Leo (Ramon Rodriguez), responsável pelas principais cenas de humor do longa.

Com sua parafernália visual de encher os olhos (ou cegá-los), "Transformers: a Vingança dos Derrotados" é um filme mais voltado para a atual geração, que cresceu em meio a videogames cada vez mais acelerados. Estes provavelmente irão se esbaldar, enquanto os fãs do antigo desenho animado da década de 1980 poderão se sentir um pouco deslocados.

Por Carla Navarrete - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.