NOTÍCIA ANTERIOR
De obsessão a pesadelo: Timão está fora da Libertadores da América
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo protesto corintiano é marcado por confronto com a polícia
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2011 | Esportes
Rivaldo estreia, marca golaço e São Paulo ganha de virada
A primeira vez do pentacampeão mundial Rivaldo, 38, no São Paulo serviu para começar a empolgar a torcida. Atuando durante todo o jogo desta quinta-feira, em um Morumbi com mais de 14 mil pessoas, o camisa 10 marcou um lindo gol no triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o Linense. Com o resultado, o time subiu uma posição e agora está em quarto lugar após seis partidas no Campeonato Paulista.

Além da bola que mandou na rede, aos 11min do segundo tempo, Rivaldo levantou a torcida aos 37 do mesmo período. Com a bola no chão, ele consegui dar um lençol no adversário, no meio de campo, e depois saiu levando com estilo.

Mais adiante, meteu um passe de letra, deixando companheiro em boa posição, e voltou a ser gritado de maneira efusiva nas arquibancadas.

A partida ainda contou com um gol do goleiro Rogério Ceni, que cobrou falta no ângulo do rival Paulo Musse, aos 40min da etapa final. Marlos, aos 18, anotou o outro com uma bomba, de dentro da área, também sem chances para Musse.

O primeiro tempo, em branco, foi bem resumido por Rivaldo na descida para o intervalo: "Infelizmente, não chutamos quase nenhuma bola no gol. O time deles está retrancado e marcando bem. Estamos tendo posse de bola, mas sem finalizar".

Em ritmo lento, o São Paulo era o senhor do confronto, mas só conseguia chegar com mais perigo quando Ilsinho partia em jogada individual pela ponta direita ou nos chutes de longa distância de Jean. A dupla de ataque Dagoberto e Fernandinho não se encontrava e Rivaldo, além de cobrar todas as bolas paradas, era ao menos voluntarioso.

A equipe foi castigada aos 6min do segundo tempo. Depois de cruzamento pela esquerda, o zagueiro Miranda rebateu errado e o lateral direito do Linense, Eric, mandou um belo chute da entrada da área no cantinho de Rogério, que nem se mexeu.

O início da virada veio com Rivaldo. Aos 11min, o meia recebeu levantamento, tocou por cima do marcador usando a coxa e concluiu com categoria na saída do goleiro. Na comemoração, recebeu cartão amarelo por ter levantado a camisa.

Em seguida, vieram os gols de Marlos e Ceni, porém o Linense ainda conseguiu diminuir, já nos acréscimos, com o veterano Alessandro Camalhota.

Ele aproveitou blitz do time, após três tentativas agudas, para chutar de voleio em direção à meta são-paulina.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto, enquanto o Linense enfrenta a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.