NOTÍCIA ANTERIOR
Palestra de Gabriela Kapim do Canal GNT no Mauá Plaza
PRÓXIMA NOTÍCIA
Veículo cai de ribanceira em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/02/2016 | Cidade
Rival de Atila, Diniz diz que deputado '‘está em bom momento’'
Rivais em eleições passadas em Mauá, o deputado Atila Jacomussi (PCdoB) e o ex-prefeito interino Diniz Lopes (de saída do PR) podem subir no mesmo palanque no pleito de outubro. Após as conversas com o PMDB, da também parlamentar paulista Vanessa Damo, não vingarem, o ex-prefeito revelou “boa aproximação” com o comunista.

Diniz ainda não diz se vai ficar de fora da corrida majoritária deste ano, mas frisa que Atila “está em bom momento” para impedir a reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). “Não estou dizendo que descarto de ser candidato a prefeito, mas existe uma conversa (com Atila) e, se der certo, não sei como se daria isso, qual seria minha posição”, revelou o ainda republicano, sem citar se tem desejo em ser vice.

Em outubro, Diniz foi tirado do comando do PR mauaense. O partido foi entregue a aliado do vereador Betinho da Dragões (PR), que amarrou apoio a Atila para a eleição de outubro. Diniz ainda falava em ser candidato ao Paço. Iniciou diálogo com o presidente do PMDB local, José Carlos Orosco Júnior, que chegou a falar no nome do ex-vereador como plano B caso Vanessa desistisse do páreo. As conversas, porém, não avançaram. “Ele (Orosco) dizia que eu poderia ser candidato no lugar da Vanessa, mas depois falava que seria ele mesmo ou o (ex-prefeito) Leonel Damo (PMDB).”

Antecessor de Atila no comando da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), de 2009 a 2012, Diniz chegou a acusar o deputado de usar a autarquia para fins eleitorais e ameaçou entrar na Justiça contra o parlamentar pelas acusações de que Atila teria ordenado ligações clandestinas de cavaletes de água. “Não tenho nenhum problema com o Atila. Tenho afinidade com o Jacó (vereador Admir Jacomussi, do PRP, pai de Atila). Quando fui vereador pela primeira vez, foi ele quem me ensinou muito”, pontuou Diniz.

PSDB se reúne na terça-feira para definir futuro de Volpi

O PSDB de Mauá enfrenta novela sobre o futuro da candidatura do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) à sucessão do prefeito Donisete Braga (PT). Presidente do partido em Mauá, Márcio Canuto se reunirá na terça-feira com o presidente estadual da legenda, Pedro Tobias, para debater sobre o desfecho desse impasse.

No domingo, o Diário mostrou que a cúpula do tucanato paulista não vê com confiança a participação do ex-gestor no pleito de outubro pelo fato de o tucano patinar nas pesquisas internas. Nos bastidores, falava-se que Volpi abriria mão de disputar o pleito, o que ele nega. Para complicar ainda mais, o ex-prefeito partiu para o ataque e chamou Tobias de “inconsequente” por acreditar nos boatos de que ele desistiria da corrida eleitoral. As declarações evidenciaram desarmonia entre sua pré-candidatura e o comando do partido no Estado. Em meio ao fogo cruzado, Volpi garantiu que disputará o pleito de outubro, com garantias de lideranças do PSDB, como o próprio Pedro Tobias e o secretário-chefe da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes, Edson Aparecido (PSDB).

Canuto se encontraria com Tobias ontem, mas, por problemas na agenda, o parlamentar deixou para se reunir com o dirigente de Mauá na semana que vem. Porém, há expectativa de que os dois antecipem a conversa ainda no domingo, quando ocorrem as prévias para a escolha do candidato do PSDB à prefeitura da Capital. O evento reunirá tucanos de todo o Estado. Disputam internamente a candidatura tucana o empresário João Doria Júnior, o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.