NOTÍCIA ANTERIOR
Fim de semana será de calor e pancadas de chuva no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo planeja cursos gratuitos no contraturno
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/02/2013 | Setecidades
Rio Grande da Serra terá UPA neste ano, afirma ministro
Rio Grande da Serra terá UPA neste ano, afirma ministro Padilha, Grana e Maranhão: melhorias com ajuda do governo federal. Foto: Andris Bovo
Padilha, Grana e Maranhão: melhorias com ajuda do governo federal. Foto: Andris Bovo
Alexandre Padilha esteve em Santo André nesta sexta-feira para entrega de viaturas do Samu

Rio Grande da Serra terá ainda este ano uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15/02) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia que formalizou a entrega de cinco viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Santo André.

O prefeito de Rio Grande, Luis Gabriel da Silveira, o Maranhão, tinha a construção da unidade como uma de suas principais promessas de campanha, e desde janeiro negociava o projeto com o Consórcio Intermunicipal, com a intenção de que outros prefeitos da Região pudessem aproximar o diálogo com o governo federal.

De acordo com o prefeito de Santo André, Carlos Grana, a nova UPA irá beneficiar também os moradores de Paranapiacaba e Parque Andreense, que hoje têm de se deslocar até a região central da cidade para receber atendimentos médicos com maior nível de complexidade.

“O alcance regional que a unidade de Rio Grande terá foi um apelo a mais para aprovarmos o projeto apresentado pele Secretaria de Saúde. A UPA trará grandes avanços ao município, que de fato carece de atendimentos especializados”, afirmou o ministro.

Mais seis

Além de formalizar a entrega das cinco viaturas do Samu em Santo André, Padilha disse que outras seis viaturas deverão vir para o município ainda neste semestre. O pedido foi feito pelo secretário de Saúde, Homero Nepomuceno, para que a cidade tenha mais três viaturas de atendimento diário e três de reserva técnica, ou seja, poderão ser usadas caso alguma viatura apresente problemas.

Padilha anunciou também que Santo André contará ainda neste ano com mais dois Caps (Centro de Atendimento Psicossocial). Os centros servem de apoio ao tratamento de dependentes de drogas, em especial o crack e o álcool.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.