NOTÍCIA ANTERIOR
Volta às aulas causa congestionamento em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Matrícula dos calouros aprovados na USP começa nesta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2012 | Educação
Rio Grande da Serra terá Etec em 2013
Cidade é a única da Região que ainda não possui unidade da escola técnica

Rio Grande da Serra terá uma unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) a partir de 2013. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, que participou nesta segunda-feira (06/02) de reunião no Consórcio Intermunicipal.

Barbosa afirmou que a autorização para o início dos trâmites foi dada pelo governo do Estado. As negociações com a administração municipal sobre licitação e o terreno que abrigará a escola já começaram. “Estamos avançando nas tratativas burocráticas para que possamos até o final do ano que vem entregar essa escola para a comunidade”, assegurou.

A cidade é a única da Região que ainda não possui nenhuma unidade da Etec. O prefeito Adler Kiko adiantou que Rio Grande irá ceder um prédio que pertence à Secretaria de Verde e Meio Ambiente para a instalação da escola. O local já foi visitado por representantes da Etec e passará por reformas para receber os estudantes.

Kiko acredita que será possível começar a utilizar o espaço antes do final de 2013, prazo estimado pelo secretário. “O vestibular deve acontecer ainda no final deste ano”, garantiu o prefeito.

A definição dos cursos e quantidade de vagas ofertadas acontecerá no próximo dia 10, quando acontecerá reunião com a direção do Centro Paula Souza, responsável pela administração das escolas técnicas estaduais.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.