NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa exibe celular em forma de relógio de pulso;
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alcance de tecnologias no Brasil é limitado, diz ONU
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2009 | Tecnologia
RIM lança atualização do celular BlackBerry Bold para mundo corporativo
A empresa canadense Research in Motion (RIM) está lançando a versão atualizada 9700 de seu mais sofisticado celular inteligente, o BlackBerry Bold, dirigida à base de usuários do mundo corporativo, bem como aos clientes pessoa física mais endinheirados.

Embora o mais novo Bold seja parte de uma série de novos aparelhos que a RIM planeja lançar nos 12 próximos meses, também pode ser visto como uma tentativa de reafirmar seu domínio sobre o mercado empresarial.

O BlackBerry ainda domina entre executivos empresariais, advogados, políticos e outros profissionais. Mas no mercado ao consumidor, mais amplo, a RIM vem enfrentando severa competição da Apple, com o iPhone, e de rivais como a Nokia.

O novo Bold é mais fino e mais leve que o seu predecessor, o qual chegou ao mercado no ano passado, disse o copresidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, em entrevista. O aparelho também oferece um navegador de Web mais rápido.

Preço

É quase certo que o preço não será baixo, considerado o preço do original. Hoje, o Bold original continua a ser vendido por 249,99 dólares canadenses (US$ 238), em contrato de três anos com a Rogers Communications, a maior operadora de telefonia móvel canadense.

Sem o contrato, a Rogers oferece o aparelho por 649,99 dólares canadenses.

Os preços, disse Balsillie, precisam ser colocados no contexto de tudo aquilo que o celular inteligente é capaz de fazer pelo usuário.

"Estamos falando de um celular caro ou de um televisor de plasma super barato que a pessoa pode carregar no cinto e também serve como sistema de videogames, player de MP3, câmera, terminal de Internet etc.?", indagou Balsillie.

A notícia sobre o novo Bold surgiu depois que a Apple reportou, na segunda-feira, ter vendido 7,4 milhões de iPhones em seu trimestre mais recente, como parte de um balanço que superou de longe as previsões de Wall Street e conduziu as ações da empresa a um pico histórico.

Por Wojtek Dabrowski - Reuters, em Toronto
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.