NOTÍCIA ANTERIOR
Vacinação contra a pólio é prorrogada até o dia 2
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parques da região não têm ambulatório
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2009 | Setecidades
Ribeirão Pires terá taxa para Corpo de Bombeiros
A Câmara de Ribeirão Pires aprovou, em regime de urgência, a criação de taxa para custear o Corpo de Bombeiros, atualmente sustentado com subvenções da administração. A cobrança, atrelada ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), varia de R$ 15 a R$ 150 anuais, dependendo do tamanho do imóvel e da periculosidade dos produtos dentro dele. O prefeito Clóvis Volpi (PV) afirmou, na justificativa do projeto, que a taxa é necessária para manutenção, melhoraria e aprimoramento dos serviços prestados.

O único vereador a votar contra o projeto foi José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR). “Temos a taxa de iluminação pública em Ribeirão Pires. Pagamos impostos muito altos, por isso não concordo com isso. A população está sufocando”, criticou. Contudo, o parlamentar não teve o apoio de seus colegas, que entenderam ser justa a cobrança se isso aperfeiçoar os serviços dos bombeiros do município.

A prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei. No projeto consta apenas um esboço de como será a cobrança, calculada com base na área construída no imóvel, em alíquota de 0,55%, e na “carga de incêndio”, ou seja, o grau de periculosidade dos produtos de cada estabelecimento. (RC)

Por Raphael Di Cunto - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.