NOTÍCIA ANTERIOR
Diarista é estrangulada em sua casa no Parque das Nações
PRÓXIMA NOTÍCIA
Livros da Prefeitura vão para o ferro-velho
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/02/2008 | Setecidades
Ribeirão Pires tem nova confusão com moradores de rua
A falta de um abrigo seguro para atender os moradores de rua de Ribeirão Pires tem causado dor de cabeça e confusão para a Prefeitura. Pelo menos dez pessoas sem moradia, que hoje são abrigadas pela Casa do Migrante, promoveram ontem uma manifestação na porta da secretaria de Promoção Social. Eles temiam voltar para às ruas, por causa de uma tentativa de agressão que ocorreu no abrigo anteontem.

O morador de rua A.J.F., que estaria sob efeitos de drogas, teria tirado uma faca da mão da cozinheira da entidade e ameaçado atacar outros moradores do local. A.J.F. foi contido pela PM e encaminhado para um centro de tratamento em São Bernardo. No entanto, horas depois da confusão, as chaves do automóvel da coordenadora da Casa do Migrante, Maria Cristina Tanigawa, teriam sumido.

“Nós precisamos de segurança para continuar a realizar os trabalhos, pois tem gente que vai para lá que não conhecemos direito”, observou ela, que, em função do susto, ameaçou proibir a permanência no abrigo de 20 moradores de rua.

No entanto, como hoje não há outro local para abrigá-los, os manifestantes cobravam explicações. “Eu não tenho para onde ir, se voltarmos para as ruas vamos apanhar dos guardas municipais”, disse S.R.C.. O secretário de Promoção Social Eduardo Antonio dos Santos Nogueira garantiu que o abrigo será policiado.

“Vamos disponibilizar segurança permanente. Os guardas municipais não são orientados para promoverem agressões ”, afirmou.

Por Rodrigo Bruder - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.