NOTÍCIA ANTERIOR
Queen protesta contra Trump por uso de 'We Are the Champions' em evento
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Entre Idas e Vindas'' não encontra tom de seu humor
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2016 | Cultura
Ribeirão Pires não terá Festival do Chocolate
Ribeirão Pires não terá Festival do Chocolate Ribeirão Pires vivencia primeiro ano sem a comemoração do Festival do Chocolate. Foto: Arquivo ABCD Maior
Ribeirão Pires vivencia primeiro ano sem a comemoração do Festival do Chocolate. Foto: Arquivo ABCD Maior
Soluções alternativas formuladas pela Prefeitura para manter evento não tem surtido efeito

Ribeirão Pires vivencia primeiro ano sem a comemoração do Festival do Chocolate. Foto: Arquivo ABCD Maior
O tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires deverá ser cancelado este ano por falta de recursos financeiros. Para o secretário de Comunicação, Thiago Quirino, a possibilidade de ser o primeiro ano sem a festividade é "grande", uma vez que a Prefeitura tem outras prioridades a cumprir, como despesas com servidores, por exemplo. Apesar de buscarem alternativas, as propostas não surtiram efeito.

Entre as ideiais para salvar o festival, a Administração do prefeito Saulo Benevides (PMDB) até tentou almejar parcerias com empresas que bancassem o festival.

Se o calendário oficial do Festival fosse seguido à risca, há pelo menos um mês já teria sido realizada a escolha da Princesa do Chocolate.

Conforme o secretário, uma equipe da Prefeitura foi deslocada para levantar investidores para a comemoração. Os indicados para essa tarefa têm até o fim deste mês para apresentar o projeto de financiamento. “Alguns membros do governo estão tentando buscar recursos para que um festival autossuficiente, que se pague”, explicou Quirino.

“Se até o final deste mês a equipe designada retornar com o projeto, daí teremos de correr para fazer o festival em uma segunda etapa”, apontou o secretário. Porém, há uma semana do término do mês, as chances não são favoráveis. Além de garantir toda a estrutura para os chocolateiros e demais vendedores, a festa sempre contou com shows atrativos.

“Há uma grande possibilidade de a Prefeitura não fazer por conta da falta de recursos financeiros. A Prefeitura vai priorizar pagamentos de dissídio para funcionários públicos e manutenção das despesas básicas”, sustentou Quirino. Até o ano passado, o festival aconteceu por dez anos consecutivos.


Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.