NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão Pires decreta estado de calamidade pública
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABC adota medidas preventivas para evitar tragédias
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2010 | Setecidades
Ribeirão Pires investe R$ 1 milhão em obras
Desde dezembro, cerca de 600 ocorrências envolvendo acidentes provocados pela chuva colocaram Ribeirão Pires sob estado de calamidade pública esta semana. O município conta com 100 moradias interditadas, na iminência de virem abaixo por conta de deslizamentos de terra. A situação do município fez com que a Administração investisse R$ 1 milhão para obras de recuperação de áreas que sofreram deslizamento de terra. A Defesa também informou que a Casa Militar prevê chuvas intensas até o dia 15 de abril em todo o Estado.

Contudo, a Defesa Civil estima que, caso a intensidade das próximas chuvas aumente, a menos outras 30 casas deverão ser interditadas. Contudo, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22/01), o presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil e também secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Marcelo da Ponta, afirmou que a cidade conta com o apoio de órgãos estaduais para amenizar a situação.

Na última quinta-feira (21/01), parte de uma encosta íngreme na rua Anchieta, no bairro Santo Bertoldo, destruiu uma residência soterrando três pessoas de uma mesma família. O episódio forçou a Defesa Civil Municipal a redobrar a atenção sobre as áreas de risco e interditar seis casas vizinhas ao acidente. O presidente ressaltou que Santo Bertolto não era qualificado como área de risco de deslizamento de terra. Informações da Prefeitura dão conta que, com mais de 60 anos, o bairro nunca registrou acidente com as proporções do ocorrido nesta quinta-feira.

Marcelo da Ponta informou que os bairros Parque Aliança, Ouro Fino, Jardim Inamaiá e Jardim Mirante estão sob vigília intensa. De todos os imóveis interditados, pelo menos 40 fazem ficam no Parque Aliança e somente uma família de cinco integrantes teve de ser alojada na Escola Municipal Professor Valberto Fusari, situada no Complexo Ayrton Senna, Centro. O nível de água acumulada pelas chuvas desde quarta-feira (20/01) chegou a 130 milímetros. “O volume que podemos considerar seguro é de aproximadamente 80 milímetros. Chuvas fortes encharcaram o solo, mas a Defesa Civil, juntamente com o Estado, está tomando medidas para evitar acidentes como da Vila Santo Bertoldo”, ponderou Ponta.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.