NOTÍCIA ANTERIOR
Prazo de suspensão da ciclofaixa de lazer vence e Paço não entrega estudo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quem vai desatar este nó?
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2017 | Setecidades
Ribeirão Pires ganha parque de diversões
Ribeirão Pires ganha parque de diversões Parque tem atrações para todas as idades. Foto enviada pelo leitor Gustavo Dias
Parque tem atrações para todas as idades. Foto enviada pelo leitor Gustavo Dias
Atrações ficarão disponíveis na cidade até 14 de maio

Ribeirão Pires ganhou uma opção de lazer para os fins de semana, a partir desta sexta-feira (31/03). Trata-se de um parque de diversões, com brinquedos para crianças e adultos, que ficará disponível até o dia 14 de maio.

As atrações disponíveis podem agradar a todas as idades. O parque conta com uma área infantil e praça de alimentação, além dos tradicionais brinquedos: barco pirata, Crazy Dance, Kamikaze, trenzinho, roda gigante, Benny Hill, bate-bate, twister, charretes, infláveis para as crianças e barracas de habilidades, como tiro ao alvo, por exemplo. “Cada brinquedo tem a placa de segurança que determina altura e idade”, contou Maura Stefani, responsável pela empresa Stefani New Park de Diversões, que traz a atração para a cidade.

O preço do ingresso é R$5 e dá direito a um brinquedo. Por R$20, o visitante pode levar cinco ingressos, válidos até o último dia do parque na cidade. O horário de funcionamento é de sexta, sábado e véspera de feriados a partir das 18h até 23h; aos domingos e feriados, das 17h às 23h.

É a primeira vez que a atração, do interior de São Paulo, chega ao ABCD, conforme contou Maura. “A gente já esteve em Mogi das Czes e na Capital, além das cidades na Cidade Tiradentes e Guaianazes”, contou.

O parque foi montado em um terreno particular, que fica na avenida Brasil, ao lado do Sesi. Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que a permissão para o funcionamento do parque foi feita por meio do alvará de funcionamento e fiscalização documental, vinculados diretamente à autorização do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“São documentos necessários para montar parques de diversão: ART de obra ou serviço; Atestado de abrangência do grupo moto gerador; atestado técnico (SPDA); Sistema de proteção contra descarga atmosférica; cálculo de lotação e saídas de emergência; laudo dos brinquedos com memorial descritivo e AVCB - CLCB – Bombeiros”, diz trecho da nota.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.