NOTÍCIA ANTERIOR
Thaeme e Thiago e Lucas Lucco no Estância Alto da Serra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia divulga fotos da arma que Kurt Cobain usou para se matar
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2016 | Cultura
Ribeirão Pires comemora aniversário com Festival de Bandas Covers
Ribeirão Pires comemora aniversário com Festival de Bandas Covers Marcelo Marrom se apresentará em Santo André nesta sexta-feira. Foto: Divulgação
Marcelo Marrom se apresentará em Santo André nesta sexta-feira. Foto: Divulgação
Veja essa e outras dicas da nossa agenda cultural

Ao completar 62 anos, Ribeirão apresentará uma programação musical neste fim de semana (19 e 20/03). Realizando a primeira edição do Festival de Bandas Covers, o município trará um calendário de shows gratuitos, na Praça Central. As atrações começarão no sábado (19/03), às 14h, com a banda Acousticaholic, seguida pelo cantor Carlos Miúdo e pelos grupos covers Ideologia, em homenagem a Cazuza, e O Livro dos Dias, dedicado à Legião Urbana.

Já no domingo (20/03), o festival começa com os repertórios de Hosana Anjos, às 12h. O segundo dia de atrações segue com a Banda Explosão e com os covers Banda Ecológica, inspirada no roqueiro Raul Seixas, e Classical Queen, homenageando a banda britânica Queen. A Praça Central fica na rua Boa Vista, s/nº, ao lado da Vila do Doce. Grátis. Mais informações: 4828-9600.

Confira a agenda cultural

Literatura
Bate papo autoral


A Academia Brasileira de Leitores realizará no próximo sábado (19/03), a partir das 10h, um bate papo com a escritora Adélia Nicolete. Realizado no Clac – Centro Livre de Artes Cênicas (praça Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves, São Bernardo), o evento contará com a presença do grupo teatral Pontos de Fiandeiras e tem como tema de debate A militância feminina no ABCD. Entrada franca. Informações: 4125-0582.

Multicultural
Bodega do Brasil


O Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300, Centro, Diadema) receberá nesta sexta-feira (18/03), a partir das 16h, mais uma edição do Sarau Bodega do Brasil. A ação é um movimento com o objetivo de fomentar a cultura popular nas diversas vertentes: poesia, música, artes plásticas, teatro, entre outras. Produtores interessados também podem vender suas artes no local. Entrada franca. Mais informações: 4056-3366.

Sarau Mulher Trabalhadora e Negra

A Biblioteca Olíria de Campos Barros (rua Graciosa, 300, Centro, Diadema) receberá nesta sexta-feira (18/03), às 19h, o Sarau Mulher Trabalhadora e Negra, que debaterá as produções culturais femininas com participação das artistas Lilia Reis, Tata Alves e Paty Vianna. Grátis. Informações: 4055-9205.

Teatro
Petricor


A Escola Livre de Teatro (praça Rui Barbosa, 12, Santa Terezinha, Santo André) recebe a temporada do espetáculo Petricor – O aroma da chuva quando cai na terra seca, idealizado pela turma 17 do núcleo de formação de atores. Inspirada em texto de Adriana Falcão, a peça permanecerá em cartaz até o dia 28 de maio, com apresentações aos sábados e domingos, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 4990-4474.

Humor
Confissões de um quarentão


Nesta sexta-feira (18/03), a partir das 21h30, o comediante Marcelo Marrom apresentará seu show Confissões de um quarentão no Teatro Municipal de Santo André (pça. 4º Centenário, s/n, Centro). O show reúne muita música de improviso, com textos que refletem o cotidiano, os apelidos da infância e até relacionamento com sua mulher. Ingressos de R$ 30 a R$ 60. Informações: 2093-3176.

Infantil
Pandolfo Bereba


No domingo (20/03) às 16h a Praça de Alimentação do Golden Square Shopping (av. Kennedy, 700, São Bernardo) será palco do espetáculo infantil Pandolfo Bereba. É a história de um personagem que é considerado o príncipe da Bestolândia e que não é nem lindo, nem encantador e muito menos perfeito, mas que deseja que todos os outros sejam. Um espetáculo leve, colorido que aborda de forma descontraída como lidar com a diversidade. Grátis.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6410 dias no ar.