NOTÍCIA ANTERIOR
Arrecadação de ISS sobre pedágio rende R$ 13,7 mi à região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Avenida Prestes Maia estreia como rua de lazer
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2017 | Setecidades
Ribeirão celebra público do Festival do Chocolate
Ribeirão celebra público do Festival do Chocolate Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
Após dois fins de semana e ao som da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a 11ª edição Festival do Chocolate, de Ribeirão Pires, se encerrou ontem. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, 96 mil pessoas haviam passado pela festa (entre os dias 28 de julho e sábado), sem contar o público de ontem – o número total deve ser divulgado hoje.

“A expectativa de sucesso do evento foi superada e a qualidade tem de ser destacada. Na comparação com as outras edições, foi a mais econômica, com R$ 750 mil em investimento. Só que foi muito mais eclética. com rock e sertanejo. Procuramos agradar público maior. Resgatamos a credibilidade do evento com uma estrutura maior”, disse o secretário Marcelo Menato. A área do palco, que antes acolhia 10 mil pessoas, abrigou 20 mil.

A festa aconteceu no Complexo Cultural Ayrton Senna. Além das atrações musicais, o público pôde apreciar artesanato e desfrutar das delícias gastronômicas, com 35 chalés, sendo 18 de comidas salgadas. Nas tendas de doces, havia muita opção de chocolate. A entrada era gratuita. Um quilo de alimento não perecível era trocado por ingressos para as grandes apresentações.

O público destacou a segurança nesta edição. “Em todas as edições eu vim. O que mais gostei desta vez foi a segurança. Não teve tumulto”, afirmou Sandra Azzolini, 52, dona de casa. “Gostei bastante. a estrutura melhorou muito. boa comida, com preços bons”, opinou o pesquisador Rodrigo Campos, 27.

O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) relatou que a seleção dos artistas, bem como parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), ajudaram na organização. Passaram pelo palco as bandas Inimigos da HP, Ultraje a Rigor, Titãs, Rio Negro & Solimões, Ira!, além de grupos locais e do maestro João Carlos Martins, regendo a Orquestra Bachiana de Sesi, que abriu a festa. “Novo formato é mais adequado. Não adianta shows caros e grandes, que gera tumulto”, argumentou. “Como vivemos momento difícil no País e com a Prefeitura em situação complicada, preferirmos não dar passo maior que a perna. Acredito que demos um bom passo para manter o título de estância turística de Ribeirão.”

Outro destaque deste ano foi a ChocoRun, corrida de rua do festival, realizada ontem pela manhã, com 700 participantes.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.