NOTÍCIA ANTERIOR
Grande ABC ganha 8 unidades de pronto-atendimento
PRÓXIMA NOTÍCIA
TCE dá 15 dias para Mauá alterar edital para compra de remédios
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2009 | Cidade
Reunião reforça aproximação do PSB com governo Dias
Está cada vez mais próxima a entrada dos vereadores do PSB na base de sustentação ao prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). Ontem, parlamentares socialistas, além do presidente municipal da sigla, Carlos Tomaz, estiveram reunidos com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT), para tratar do assunto e também de matérias que o Executivo enviou à Câmara.

“Acredito que o acerto entre o PSB e o governo é apenas questão de dias”, pontuou o vereador Ozelito José Benedito (PSB). O socialista confirmou a intenção da legenda de assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme tem sido ventilado nos bastidores políticos desde abril.

Companheiro de Ozelito na Câmara, Osvanir Carlos Estela, o Ivan (PSB), também teve a mesma impressão. “Apesar de ainda não estar definida a questão, tudo leva a crer que, no futuro, estaremos juntos”, declarou. No entanto, o parlamentar nega a exigência de um cargo no primeiro escalão da administração. “Essa é uma discussão que deve ocorrer mais para frente. Ainda é cedo para tratarmos desse assunto”, ressaltou.

Tomaz foi mais prudente ao comentar o encontro. “Apenas tratamos das matérias que devem ser votadas na próxima semana”, despistou o presidente socialista, referindo-se à taxa de iluminação pública e à contratação de servidores. “A adesão do PSB ao governo Dias foi discutida no passado, mas não está em pauta neste momento”, disse.

PSB e PT foram adversários na última disputa pelo comando do Paço, ocorrida em 2008, quando Dias bateu Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (sem partido). Mesmo assim, três dos quatro vereadores socialistas (Ozelito, Ivan e Luiz Alfredo dos Santos Simão) têm votado com o governo . Apenas Alberto Pereira Justino, o Betão (PSB), tem se mantido na oposição, e mais uma vez não foi convidado para reunião.

Considerado o homem forte de Dias, Cassimiro não foi localizado para comentar o assunto.

Por Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.