NOTÍCIA ANTERIOR
Audiências Públicas encerram debates sobre Orçamento 2009
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova unidade do Wal-Mart oferece 40 vagas em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2008 | Cidade
Reunião entre entidades assistenciais é marcada por agradecimentos em Mauá
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvia Regina Prin Grecco, se reuniu na tarde da última quinta-feira (18), no Buffet Requinte, com representantes de 12 entidades assistenciais que recebem subvenções e mantém convênios com a Prefeitura de Mauá, para falar de tudo que foi feito no ano de 2008. O encontro contou com aproximadamente 80 pessoas.

Durante o evento, Prin comentou os principais projetos que foram feitos pela Secretaria de Assistência Social e da Cidadania, como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a Conferência Municipal da Mulher, a divulgação da Lei Maria da Penha, o Pacas (Programa de Amparo às Crianças e Adolescentes) no Jd. Zaíra e no Jd. Oratório, entre outros. "Nós conseguimos conquistar, após uma grande batalha, muitas coisas importantes para o povo, isso porque o nosso prefeito, Leonel Damo, acreditou na parte social, coisa muito difícil para quem está nesta posição", frisou.

A secretária lembrou que é muito importante a próxima gestão continuar o trabalho que hoje é feito entre a atual administração e as entidades. "Independente de quem vier, o trabalho deve continuar, para que cada entidade continue ajudando aqueles que mais precisam", disse.

Entre os fatores apontados como extremamente importantes na atual gestão em relação à área social, foi a comparação entre repasses há anos atrás e atuais. Em 2002, a Prefeitura de Mauá repassava para as entidades R$ 340 mil, hoje, o valor é três vezes maior. Foram repassados para as entidades mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a presidente do Conselho de Assistência Social, Maria Helena Martins, as entidades devem fazer uma política participativa. "O Conselho vai fazer um plano orçamentário de assistência social. Desta forma, vamos participar mais dos planos municipais. Precisamos nos organizar para que todas as entidades tenham voz e façam parte da política", disse.

Segundo o secretário geral da Associação Anti Alcoólica de Mauá, Gerson Luiz dos Santos, as entidades precisam se conhecer mais. "Em outros municípios as entidades trabalham em comum, cada um na sua área, mas com união, então aqui nós devemos fazer o mesmo. Devemos fazer fóruns de discussões para saber dos problemas que cada entidade enfrenta. Também podemos fazer trabalhos em equipe, sempre visando o bem da população", opinou. "Com certeza a Secretaria de Assistência Social atendeu as expectativas e fez um belo trabalho", terminou.

Até dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal já terá votado se aprova o novo projeto do orçamento de 2009 destinado às entidades, que será entregue dia 30 de setembro.


Leonardo Mota

(Supervisão de Diego Pudo)

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.