NOTÍCIA ANTERIOR
Grupo Esparrama apresenta Espetáculo 2POR4 no SESI Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Esqueceram de demitir um inimigo
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2016 | Cidade
Respeito e cidadania são alvo de projeto do Mauá Plaza para as crianças
Respeito e cidadania são alvo de projeto do Mauá Plaza para as crianças
A “Família Oliveira” adota posturas práticas que ensinam e estimulam os pequenos e estará presente em ações ao longo de todo o ano

Propagar o respeito, a união e os valores positivos especialmente para o público infantil. Essa é a proposta do Mauá Plaza Shopping, no Grande ABC Paulista, que ao longo de todo este ano trabalha em suas ações importantes conceitos de cidadania por meio do projeto “Respeito é bom e todo mundo gosta!”, sempre com o objetivo de aproximar ainda mais toda a família e conscientizar a criançada com atitudes práticas do dia a dia.

A peça “Sinal de Alerta”, apresentada pelos arte-educadores e pedagogos Valter Carriel e Carlos Meceni, da Cia. Teatro do Lixo, deu início ao projeto e desde abril se apresenta em mais de 20 escolas da cidade. Ao todo, cerca de 5 mil crianças entre 6 e 10 anos puderam aprender de forma lúdica e interativa a importância do respeito às vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos.

Além da peça, produzida especialmente para o projeto, os pequenos receberam também uma Revista em Quadrinhos da família Mauá Plaza. Formada por pai, mãe, duas crianças e os avós sempre por perto, a “Família Oliveira” foi criada com a proposta de servir como identidade para as ações que ensinam cidadania. “Esta primeira edição traz uma história dedicada à conscientização sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento. A abordagem leve e didática faz com que os quadrinhos se tornem instrumento de discussão para a família sobre atitudes simples, mas muito importantes”, destaca a gerente de marketing do empreendimento, Ariane Oliveira. Ela lembra, também, que pais e crianças que queiram um exemplar da publicação podem retirá-lo gratuitamente na loja RiHappy do Mauá Plaza.

“Até o final do ano trabalharemos novas ações e campanhas com o objetivo de estimular a cidadania nas crianças e entre toda a família. Entendemos que além de um espaço para lazer, compras e alimentação, é papel do Shopping a promoção da união e respeito ao próximo. Outros exemplares ainda virão com ensinamentos da Família Oliveira e sua turma”, finaliza Ariane.

ESTACIONAMENTO - O Mauá Plaza Shopping possui 2.700 vagas em seu estacionamento. De acordo com as legislações vigentes, 5% deste total é destinado para idosos e 3% portadores de necessidades especiais. No empreendimento, o direito é também estendido para gestantes. O veículo deve portar uma credencial visível sobre o painel do veículo, de acordo com as normas estipuladas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e emitida pela autoridade municipal de Trânsito

Por ABC do ABC - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6412 dias no ar.