NOTÍCIA ANTERIOR
Ingresso para corintianos atrasa e esquenta ainda mais o clássico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palmeiras derrota o Paulista e segue invicto no Paulistão
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/02/2009 | Esportes
Reservas tentam manter Palmeiras no topo
O líder Palmeiras abre a oitava rodada do Campeonato Paulista hoje, às 17h, diante do Paulista, no Estádio do Pacaembu, com o objetivo de vencer para manter o aproveitamento de 100% no Estadual - até agora foram seis vitórias em seis jogos -, e assegurar a manutenção da liderança sem depender de outros resultados.

O time tem 18 pontos, contra 17 do Corinthians e 16 do São Paulo, que se enfrentam amanhã, no Morumbi. O jogo será disputado no Pacaembu, porque o Palestra Itália estará sendo ocupado por eleições dos 76 novos membros do Conselho Deliberativo.

O time será praticamente reserva: exceção ao zagueiro Maurício Ramos, os titulares já estão no Equador, onde a equipe enfrenta a LDU na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores. A novidade deve ser o goleiro Marcos, que está recuperado de uma lesão muscular e será escalado para ganhar ritmo de jogo para a partida em Quito.

Além dos reservas, outra marca do Verdão que entrará em campo hoje é a disciplina. O time é o quarto que menos levou cartão amarelo no Paulista, dentre os 20 participantes. Com 18 advertências, está atrás de Mirassol (12), Santo André (15), Portuguesa (17) e ao lado do Santos (18). Adversário deste sábado, o Paulista (29) é o quarto que mais recebeu cartões, atrás de Ponte Preta (32), Bragantino (30) e Mogi Mirim (29).

O único palmeirense expulso neste ano foi Sandro Silva, e em um lance bizarro. Na última partida contra o Mirassol, o volante furou um chute, escorregou e caiu sobre um atacante adversário, impedindo-o de correr em direção ao gol. Como era o último homem da zaga alviverde, Sandro Silva foi expulso - suspenso no Paulistão, ele viajou com os titulares para o Equador.

Perigo - O Paulista, com seis pontos, precisa vencer para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento - está na 16ª posição. "É um desafio complicado. Mas não podemos temer o Palmeiras. Sabemos que uma hora esta vitória virá e vamos trabalhar para que isso aconteça já", disse o técnico Giba.

Titulares iniciam treinos para enfrentar a LDU

Em Quito, no Equador, desde a noite de quinta-feira, os titulares do Palmeiras iniciaram ontem os treinos visando o confronto de terça-feira com a LDU.

Edmílson, um dos jogadores mais solicitados pelos jornalistas equatorianos, afirmou que será uma partida muito difícil, já que o primeiro jogo será contra o atual campeão da Libertadores, mas aposta na boa fase do Verdão. "Sabemos que não será fácil. Estamos em um grupo muito difícil. Mas viemos aqui para somar pontos. Esse é o objetivo de todo o grupo, que está focado em busca de um bom resultado."

Campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2006 com o Barcelona, o zagueiro vê semelhanças entre as duas competições. "Tem que vencer pelo menos os três jogos em casa e buscar um ponto fora. Às vezes, dá para passar com nove pontos, mas com dez a vaga é garantida."

O lateral-esquerdo Pablo Armero, que se juntou à delegação em Bogotá - ele jogou pela seleção colombiana em partida amistosa contra o Haiti, na terça feira -, é um dos mais animados com a fase do Verdão. Confiante, disse que espera uma partida complicada, mas alertou que "esse time do Palmeiras está cada vez mais entrosado e todos os times terão que nos respeitar."

Por Diáriio Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.