NOTÍCIA ANTERIOR
Fiat Cinquecento ganha versão elétrica, exclusiva dos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ford faz recall de 35 unidades da Ranger por falha no banco traseiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/11/2012 | Veículos
Renault muda Clio para brigar entre modelos de entrada
As palavras que melhor definem a reestilização do Renault Clio são economia e racionalidade. Durante a apresentação do carro, no Rio, ficou claro que o hatch quer concorrer na parte de baixo da tabela de preços.

A frente da linha 2013 tenta repetir o visual do Clio vendido hoje no mercado europeu. O carro de lá está duas gerações à frente do que é produzido na Argentina e vendido no Brasil.

Uma novidade é a possibilidade de personalizar a carroceria usando adesivos, spoilers, rodas e outros elementos. A Renault afirma que mesmo o público que compra os automóveis mais baratos do país quer se diferenciar de alguma maneira.

O Clio Authentique custa R$ 23.290 na versão duas portas e R$ 24.290 com quatro portas. O principal item de série é o computador de bordo com oito funções.

A opção Expression é vendida apenas com quatro portas e custa R$ 24.950. Vem com limpador e desembaçador do vidro traseiro, forrações de melhor aparência (com detalhes em amarelo nos bancos) e ar quente.

Os principais opcionais do Renault Clio são direção hidráulica (R$ 1.100), ar-condicionado (R$ 2.500) e pintura metálica (R$ 710).

O kit de personalização mais completo custa R$ 1.405 e vem com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e faróis de neblina com molduras. Airbags e freios ABS não estão disponíveis, embora se tornem equipamentos obrigatórios para todos os carros de passeio a partir de 2014.

"O Clio pode receber ABS e airbags. Porém, no momento, o público desse tipo de carro não enxerga esses equipamentos como fundamentais para a compra", explica Carlos Henrique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Quem quiser vidros e travas com acionamento elétrico terá de adquirir um kit com esses acessórios na concessionária. A instalação feita em revenda autorizada não compromete a garantia de três anos do carro.

Bastam poucos minutos dentro do Clio para entender sua proposta. O hatch é bastante simples.

O carro foi perdendo equipamentos ao longo dos anos, mas preserva as mesmas características internas do modelo lançado em 1999. É o suficiente para brigar com Fiat Mille (R$ 21.360) e Chevrolet Celta (R$ 24.468), modelos que estão muito à frente do Renault no ranking de vendas dos populares.

Um ponto positivo é o motor 1.0 16v flex. A potência passou de 77 cv para 80 cv, o mesmo que as versões "mil" do Chevrolet Onix (R$ 29.990) e do Hyundai HB20 (R$ 31.995).

Por Rodrigo Lara - Enviado Especial ao Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.