DATA DA PUBLICAÇÃO 22/11/2012 | Veículos
Renault muda Clio para brigar entre modelos de entrada
As palavras que melhor definem a reestilização do Renault Clio são economia e racionalidade. Durante a apresentação do carro, no Rio, ficou claro que o hatch quer concorrer na parte de baixo da tabela de preços.
A frente da linha 2013 tenta repetir o visual do Clio vendido hoje no mercado europeu. O carro de lá está duas gerações à frente do que é produzido na Argentina e vendido no Brasil.
Uma novidade é a possibilidade de personalizar a carroceria usando adesivos, spoilers, rodas e outros elementos. A Renault afirma que mesmo o público que compra os automóveis mais baratos do país quer se diferenciar de alguma maneira.
O Clio Authentique custa R$ 23.290 na versão duas portas e R$ 24.290 com quatro portas. O principal item de série é o computador de bordo com oito funções.
A opção Expression é vendida apenas com quatro portas e custa R$ 24.950. Vem com limpador e desembaçador do vidro traseiro, forrações de melhor aparência (com detalhes em amarelo nos bancos) e ar quente.
Os principais opcionais do Renault Clio são direção hidráulica (R$ 1.100), ar-condicionado (R$ 2.500) e pintura metálica (R$ 710).
O kit de personalização mais completo custa R$ 1.405 e vem com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e faróis de neblina com molduras. Airbags e freios ABS não estão disponíveis, embora se tornem equipamentos obrigatórios para todos os carros de passeio a partir de 2014.
"O Clio pode receber ABS e airbags. Porém, no momento, o público desse tipo de carro não enxerga esses equipamentos como fundamentais para a compra", explica Carlos Henrique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.
Quem quiser vidros e travas com acionamento elétrico terá de adquirir um kit com esses acessórios na concessionária. A instalação feita em revenda autorizada não compromete a garantia de três anos do carro.
Bastam poucos minutos dentro do Clio para entender sua proposta. O hatch é bastante simples.
O carro foi perdendo equipamentos ao longo dos anos, mas preserva as mesmas características internas do modelo lançado em 1999. É o suficiente para brigar com Fiat Mille (R$ 21.360) e Chevrolet Celta (R$ 24.468), modelos que estão muito à frente do Renault no ranking de vendas dos populares.
Um ponto positivo é o motor 1.0 16v flex. A potência passou de 77 cv para 80 cv, o mesmo que as versões "mil" do Chevrolet Onix (R$ 29.990) e do Hyundai HB20 (R$ 31.995).
A frente da linha 2013 tenta repetir o visual do Clio vendido hoje no mercado europeu. O carro de lá está duas gerações à frente do que é produzido na Argentina e vendido no Brasil.
Uma novidade é a possibilidade de personalizar a carroceria usando adesivos, spoilers, rodas e outros elementos. A Renault afirma que mesmo o público que compra os automóveis mais baratos do país quer se diferenciar de alguma maneira.
O Clio Authentique custa R$ 23.290 na versão duas portas e R$ 24.290 com quatro portas. O principal item de série é o computador de bordo com oito funções.
A opção Expression é vendida apenas com quatro portas e custa R$ 24.950. Vem com limpador e desembaçador do vidro traseiro, forrações de melhor aparência (com detalhes em amarelo nos bancos) e ar quente.
Os principais opcionais do Renault Clio são direção hidráulica (R$ 1.100), ar-condicionado (R$ 2.500) e pintura metálica (R$ 710).
O kit de personalização mais completo custa R$ 1.405 e vem com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e faróis de neblina com molduras. Airbags e freios ABS não estão disponíveis, embora se tornem equipamentos obrigatórios para todos os carros de passeio a partir de 2014.
"O Clio pode receber ABS e airbags. Porém, no momento, o público desse tipo de carro não enxerga esses equipamentos como fundamentais para a compra", explica Carlos Henrique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.
Quem quiser vidros e travas com acionamento elétrico terá de adquirir um kit com esses acessórios na concessionária. A instalação feita em revenda autorizada não compromete a garantia de três anos do carro.
Bastam poucos minutos dentro do Clio para entender sua proposta. O hatch é bastante simples.
O carro foi perdendo equipamentos ao longo dos anos, mas preserva as mesmas características internas do modelo lançado em 1999. É o suficiente para brigar com Fiat Mille (R$ 21.360) e Chevrolet Celta (R$ 24.468), modelos que estão muito à frente do Renault no ranking de vendas dos populares.
Um ponto positivo é o motor 1.0 16v flex. A potência passou de 77 cv para 80 cv, o mesmo que as versões "mil" do Chevrolet Onix (R$ 29.990) e do Hyundai HB20 (R$ 31.995).
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