NOTÍCIA ANTERIOR
Acabou o chorinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Placas do Mercosul começam a valer em 1º de setembro no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2018 | Veículos
Renault Kwid encarece, e lista dos mais baratos passa a ter só 1 carro de menos de R$ 30 mil
Renault Kwid encarece, e lista dos mais baratos passa a ter só 1 carro de menos de R$ 30 mil Renault Kwid Intense (Foto: Divulgação)
Renault Kwid Intense (Foto: Divulgação)
Versão de entrada do Kwid, lançada em agosto último por R$ 29.990, agora custa R$ 30.990. Veja os 10 modelos com menor valor de compra no Brasil.

O Renault Kwid, lançado em agosto último por $ 29.990, agora parte de R$ 30.990 - isso se a cor escolhida para a carroceria for branca. Para as demais, o valor inicial é R$ 32.390.

O hatch continua entre os 10 carros zero km mais "baratos" do Brasil, mas agora essa lista só tem 1 modelo que custa menos de R$ 30 mil, o Chery QQ. O compacto chinês sai por R$ R$ 27.290 na versão Smile.

Veja os preços do Kwid:

Life: R$ 30.990 (era R$ 29.990 no lançamento)
Zen + rádio: R$ 36.740 (era R$ 34.990 e cobrava mais R$ 400 pelo rádio, totalizando R$ 35.390 no lançamento)
Intense + Pack Connect: R$ 40.740 (era R$ 39.990 no lançamento)

Confira os 10 modelos mais baratos do Brasil atualmente:

Chery QQ Smile


Preço: R$ 27.290

Motor: 3 cilindros, 1.0, 75 cv

Principais itens de série: vidros elétricos, rádio com entrada USB e computador de bordo

O subcompacto produzido em Jacareí (SP) sofreu um reajuste, mas segue como o carro novo mais barato do país. Para ter o modelo, o cliente terá que abrir mão de itens de conforto, como direção hidráulica e ar-condicionado.

Renault Kwid Life

Preço: R$ 30.990 (só na cor branca)

Motor: 3 cilindros, 1.0, 70 cv

Principais itens de série: airbags laterais, fixação Isofix, desembaçador traseiro

O Kwid já sofreu reajustes em suas versões intermediária e topo de linha. Mas a Life, a mais básica, seguia firme abaixo dos R$ 30 mil - mas este valor só valia para carroceria na cor branca. Para as outras cores, a pintura é cobrada. Agora, ter um Kwid colorido custa R$ 32.390.

A versão é "espartana". Não oferece sequer ar nem direção assistida, vidros ou travas elétricos.

Fiat Mobi Easy

Preço: R$ 34.690

Motor: 4 cilindros, 1.0, 75 cv

Principais itens de série: calotas, "brake light", apoios de cabeça traseiros, banco traseiro bipartido e tampa do porta-malas de vidro

O Mobi conseguiu se firmar no mercado brasileiro como o carro de entrada da Fiat. Para ter um modelo abaixo de R$ 35 mil, o cliente precisa de concessões. Seu motor é o velho 1.0 Fire. Para ter o novo 1.0 de 3 cilindros, Firefly, só é oferecido atualmente na intermediária Drive, de R$ 42.590.

Além disso, essa opção mais barata do hatch sofre com a curta lista de itens de série: não tem ar-condicionado ou direção hidráulica nem como itens opcionais.

Volkswagen Take Up!

Preço: R$ 38.740

Motor: 3 cilindros, 1.0, 82

Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros, suporte para celular e fixação Isofix

Quase R$ 39 mil e nada de ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. A versão básica do Up! deve bastante em termos de equipamentos. Ao menos compensa com alguns itens de segurança, caso da fixação Isofix.

Seu motor de 82 cv ainda é uma das referências em desempenho nesta categoria.

Chery Celer Sedan

Preço: R$ 41.490

Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e rádio

Caso cusioso, onde o sedã é mais barato do que o hatch. O modelo possui porta-malas maior (450 litros, contra 380 l do hatch) em sua versão de entrada.

É o primeiro veículo da lista com motor acima de 1 litro, e tem uma lista de equipamentos razoável. Ainda assim, é bem mais barato do que qualquer sedã compactos com motor 1.0.

Chery Celer hatch

Preço: R$ 42.490

Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

O hatch compacto custa mais do que o sedã porque vem mais bem equipado.

Sua aposta é oferecer motor acima de 1.0, bom espaço interno e lista de equipamentos completa para agradar.

De quebra, custa menos do que rivais com motor "mil", como os modelos abaixo.

Chevrolet Onix Joy

Preço: R$ 42.990

Motor: 4 cilindros, 1.0, 80 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos.

A versão Joy não traz a "vestimenta" moderna dos demais Onix, além de um acabamento mais simples. Até por isso, seu preço é bem mais baixo do que os R$ 47.590 do Onix LT.

Seu motor é 1.0, com um bom câmbio manual de 6 marchas. A lista de equipamentos oferece o essencial, como ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos.

Hyundai HB20 Comfort

Preço: R$ 43.660

Motor: 4 cilindros, 1.0, 80 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, fixação Isofix, rádio com conexão Bluetooth

É a primeira vez que o HB20 figura na lista. O modelo, em sua versão de entrada, já tem equipamentos interessantes, como ar-condicionado, direção hidráulica, rádio e fixação Isofix.

Tem como um dos trunfos um câmbio com engates precisos e motor competente, além de um visual ainda moderno.

Volkswagen Gol Trendline

Preço: R$ 43.840

Motor: 3 cilindros, 1.0, 82 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, suporte para celular e vidros e travas elétricos

Ex-campeão de vendas, o Gol é outro estreante da lista. Ele aparece em sua versão básica, Trendline. Traz os itens essenciais, como ar-condicionado e vidros e travas elétricos.

O Gol compartilha motor de 3 cilindros com o Up!. Como pesa mais, seu desempenho não é tão bom.

Curiosamente, oferece suporte para celular, mas o rádio é item opcional. Seu quadro de instrumentos também é mais simples do que o das demais versões.

Fiat Uno Drive

Preço: R$ 43.990

Motor: 3 cilindros, 1.0, 77 cv

Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, suporte para celular e vidros e travas elétricos

O último modelo da lista também é um veterano, mas com mudanças recentes, pouco mais de um ano atrás. Uma delas é o motor 1.0 de 3 cilindros. Apesar de os 77 cv não serem animadores, o desempenho é aceitável.

Por este preço, o Uno acaba sendo pressionado numa briga dentro de casa. O Mobi custa bem menos, enquanto o Argo nem é tão mais caro, e tem um projeto muito mais novo. Até por isso, o Uno deve perder espaço entre os hatches da Fiat.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6231 dias no ar.