NOTÍCIA ANTERIOR
Eletroeletrônico puxa alta de 0,7% nas vendas do varejo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Loja para locação de caminhões é aberta na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/01/2012 | Economia
Renault do Brasil entrega 1.271 unidades do Kangoo Express para os Correios
Renault do Brasil entrega 1.271 unidades do Kangoo Express para os Correios  Os veículos serão utilizados pelos Correios em 37 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. Foto: Divulgação
Os veículos serão utilizados pelos Correios em 37 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. Foto: Divulgação
Foi a maior venda deste modelo já realizada pela marca no País

A Renault do Brasil começou a entregar as 1.271 unidades do Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex a ECT(Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Esses veículos serão utilizados pelos Correios em 37 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. Foi a maior venda deste modelo já realizada pela marca no País, confirmando a capacidade do Kangoo Express de se adaptar e atender aos mais diversos tipo de utilização, além de reafirmar a boa relação custo x benefício deste furgão multiuso, com vocação para o trabalho urbano, cuja capacidade de carga é a maior da categoria: 800kg.

Os Correios brasileiros não são os únicos a contar com o auxílio do Kangoo Express. O modelo serve também serviços postais de outros países. São mais de 60 mil veículos envolvidos no trabalho de entrega de correspondências em nações como França, Suécia, Irlanda, Holanda, Espanha, Noruega, Suíça, Polônia, Bélgica, Finlândia, México, entre outros. Na Europa, aliás, a Renault é líder de vendas de veículos utilitários há 14 anos.

No total serão 1.271 unidades do Kangoo Express, sendo 1.017 modelos comprados no primeiro lote e 254 veículos adquiridos posteriormente. Os Kangoo Express que serão usados pelos Correios brasileiros já serão entregues pintados no tradicional amarelo usado pela companhia e contam com porta lateral corrediça. Todos são equipados com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), sempre a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.

A agilidade no trânsito urbano e a boa capacidade de carga fazem do Kangoo Express um utilitário multiuso ideal para atender de profissionais autônomos a frotistas e órgãos de governo.

Para os consumidores, o Kangoo Express pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante e já vem equipado com ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, retrovisores externos com dupla visão, protetor de cárter e pneus 165/70 R14. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição ar-condicionado, direção hidráulica, além da porta lateral deslizante.

Peças - Dando continuidade à política de baixo custo de manutenção adotada pela marca em sua linha de produtos à venda no mercado nacional, a Renault diminuiu, desde o ano passado, o preço de peças e serviços do Kangoo Express.

Na média, os 27 itens do Kangoo tiveram uma redução de 40%, quando comparados com os preços antigos. Entre os componentes que tiveram os seus valores reposicionados merecem destaque: o par de discos de freios (-64%); a correia do motor (-58%); o cabo da embreagem (-20%), o elemento de filtro do ar (- 47%); a mola da suspensão dianteira (-74%); o rolamento de roda traseira (-78,4%); o silencioso traseiro (-69,7%).

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.