NOTÍCIA ANTERIOR
Mito ou verdade: ''Viajar com vidro aberto e ar desligado economiza combustível''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chevrolet Onix e Prisma mantêm visual antigo nas versões mais baratas
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2016 | Veículos
Renault anuncia produção do Captur no Brasil
Renault anuncia produção do Captur no Brasil Renault Captur (Foto: Divulgação)
Renault Captur (Foto: Divulgação)
Captur, Kwid e Koleos chegam às lojas em 2017.
Renault quer crescer e ficar com 10% do mercado brasileiro.


O presidente do grupo Renault, Carlos Ghosn, confirmou nesta terça-feira (2) a complementação da linha da marca francesa no Brasil com o Kwid e o Captur, que serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Além dos dois, o Koleos será importado e brigará no segmento de SUVs maiores e mais sofisticados. Todas as três novidades começarão a ser vendidas em 2017 no Brasil.

Com a investida em lançamentos, a Renault espera alcançar 10% do mercado, afirmou Ghosn. Atualmente, a marca tem 7,39% de participação. A quarta colocada é a Hyundai, com 10%.

Os três modelos estarão no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Segundo Ghosn, o desenvolvimento do Kwid, que já é vendido na Índia, e do Captur teve participação das áreas de tecnologia e design da América Latina.

"Mesmo que o mercado brasileiro tenha caído este ano, isto foi compensado com um desenvolvimento muito importante na Europa, na Índia e na África do norte. Por isso, provavelmente vamos fechar 2016 com recorde de vendas", afirmou Ghosn.

O Captur é um crossover que foi apresentado na Europa lá em 2013, mas chegará ao Brasil em uma versão diferente, feita sob a mesma plataforma do Duster, que já se desdobrou na picape Oroch. Esta versão mais alongada foi mostrada recentemente na Rússia com o nome Kaptur.

No mercado russo, o modelo pode ter tração nas 4 rodas e possui 4,33 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,61 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m. O porta-malas tem capacidade para 387 litros.

A Renault não divulgou mais detalhes do modelo nacional do Captur, que entrará na briga com Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros.

'Mini SUV'?
O Kwid é, na verdade, o substituto do Clio, mas a fabricante quer vender o compacto como um pequeno utilitário esportivo. Ele teve a produção confirmada no Brasil em maio deste ano.

O compacto terá motor 1.0 de 3 cilindros, com uma opção de 75 cv, mas aposta na leveza para apresentar desempenho para concorrer com Volkswagen Up e Fiat Mobi.

"É um carro moderno com preço bastante atrativo, para pessoas que buscam conforto e tecnologia, mas não podem gastar tanto", afirmou Ghosn. Saiba mais sobre o Kwid.

Luxo
O SUV topo de linha da Renault virá da Coreia do Sul para ficar bem acima do Duster, o que significa entrar em um segmento novo de utilitários para a marca. O preço deve passar da faixa dos R$ 150 mil, mas ainda não foram anunciados. Saiba mais sobre o Koleos.

Por Erick Gimenes - G1 PR
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.