NOTÍCIA ANTERIOR
Copa Diário de Futsal terá 80 times e cerca de 1.500 atletas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rio 2016 corta arquibancada flutuante e abre venda de 500 mil ingressos
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/01/2016 | Esportes
Remodelado, Timão perde e vê Galo levar Florida Cup
Remodelado por conta da saída de alguns jogadores para o mercado estrangeiro, o Corinthians versão 2016 estreou neste domingo na Florida Cup com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Boca Raton, nos Estados Unidos. O único gol foi marcado pelo atacante Hyuri, uma das contratações atleticanas para a temporada. Com o resultado, o Galo conquistou o título do torneio por somar mais pontos que os rivais.

O revés serviu como teste para o Timão visando a remontagem da equipe. Cinco mudanças em relação ao time do ano passado foram feitas: uma por questões físicas, com a entrada de Walter no lugar de Cássio no gol, e outras quatro por causa de atletas que deixaram o Alvinegro. Sem Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, o treinador optou por Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo e Romero, respectivamente.

Eles mostraram um pouco de dificuldade no entrosamento, mas criaram chances para o Corinthians, que soube jogar de igual para igual com o Atlético, que apresentou formação mais pronta por ter mantido o elenco de 2015. O gol dos mineiros foi uma prova disso: o novato Juan Cazares deixou Pratto na cara do gol, que esperou a saída de Walter e rolou para Hyuri, outra novidade, balançar a rede.

Os reforços pontuais atleticanos deram mais resultado que os corintianos, como Marlone e Moisés, recém-chegados, que pouco puderam mudar o panorama da partida a favor do Timão no segundo tempo. Já do lado do time de Diego Aguirre, o comandante uruguaio indicou que fará a equipe ter um maior equilíbrio tático que o apresentado na época do técnico Levir Culpi.

Após duelo, Gil deixa futuro no clube paulista em aberto

O Corinthians já perdeu quatro titulares na virada de ano para clubes de fora do Brasil. E ainda pode lamentar mais. A bola da vez é o zagueiro Gil, que tem sondagem do futebol chinês, o Shandong Luneng, do técnico Mano Menezes.

Após o jogo em que o Timão foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na Florida Cup, neste domingo, ele desconversou sobre o assunto e deixou o futuro em aberto. “A gente não sabe ainda. Vamos deixar as coisas nas mãos de Deus e ver o que vai acontecer”, disse o beque.

Sobre a partida, ele admitiu falta de ritmo por conta do início de temporada. “A perna pesa bastante. A gente sabe que é muito difícil. Todos estão se preparando bem, então o importante é continuar assim porque temos uma grande temporada pela frente.” MD

Por Márcio Donizte - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.