NOTÍCIA ANTERIOR
Com Sheilla inspirada, Brasil vence Holanda por 3 a 1
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians e Fluminense encaram obstáculos em comum pelo caminho na luta por ''título'' do 1º turno
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2010 | Esportes
Rei como mandante, Corinthians busca mandar fora de casa
Para se tornar líder do Campeonato Brasileiro hoje, o Corinthians, que enfrenta o Avaí na Ressacada às 16h, vai precisar de dois resultados raros até aqui na competição.

Primeiro, vai ter que torcer para o Fluminense tropeçar ante os reservas do Internacional no Maracanã, onde venceu quatro das seis partidas que disputou até agora.

E, ainda mais raro, o Corinthians terá que vencer longe de casa, feito que só conseguiu na segunda rodada do torneio, quando bateu o Grêmio no estádio Olímpico.

O Corinthians começou a 14ª rodada em situação confortável na classificação, é o segundo, com 28 pontos, apenas um atrás do Fluminense.

Mas o time conquistou quase todos esses pontos atuando no Pacaembu. Foram 22 pontos conquistados em 24 possíveis quando disputou os jogos no estádio da Prefeitura de São Paulo.

Os únicos pontos que o Corinthians deixou escapar em casa foram contra o Palmeiras (empate por 1 a 1), em que tecnicamente atuou fora de casa, pois o mando era do alviverde, por causa da reforma do Parque Antarctica.

''Já sabemos disso, precisamos melhorar o nosso aproveitamento fora se quisermos pensar em título'', afirmou o treinador do time, Adilson Batista, anteontem.

Quando tem que viajar, até agora, o Corinthians não assusta. Depois da vitória sobre o Grêmio, no distante 16 de maio, o alvinegro empatou com Prudente, Botafogo e Ceará. E perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 1. Em todos esses jogos, o técnico ainda era Mano Menezes.

Apesar da necessidade de não deixar o Fluminense escapar, o goleiro Júlio César vê um empate na Ressacada como um bom resultado.

''Empatar lá não é ruim'', disse o camisa 1 do Corinthians, que assumiu de vez o lugar deixado por Felipe. ''Só não podemos perder. Qualquer ponto será importante.''

O volante Jucilei concordou com o companheiro. ''O nível do campeonato está muito alto, então, conseguir um ponto lá não seria mau resultado para nós'', declarou o camisa 8.

O Avaí tem, ao lado do Corinthians, o segundo melhor ataque da competição. E fez a maioria de seus 22 gols atuando na Ressacada.

Foram 16 gols em sete jogos, com goleadas no Prudente (6 a 1) e no Goiás (4 a 1), além do 4 a 2 no Palmeiras. O Avaí só perdeu uma em casa, para o Fluminense, por 3 a 0.

''É um time rápido, leve, que corre muito'', declarou Adilson. ''Mas não podemos pensar em empatar.''

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.