NOTÍCIA ANTERIOR
Região deve ter 555 mil imunizados contra gripe
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pílula do dia seguinte só é distribuída com receita
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/04/2013 | Saúde e Ciência
Região teve o dia D da campanha de vacinação contra a gripe
Região teve o dia D da campanha de vacinação contra a gripe Na UBS do Planalto, em São Bernardo, 522 doses da vacina foram aplicadas. Foto: Andris Bovo
Na UBS do Planalto, em São Bernardo, 522 doses da vacina foram aplicadas. Foto: Andris Bovo
Campanha segue até o dia 26 em todo o país

Os postos de saúde de todo o país funcionaram neste sábado (20/04) para o “dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O lançamento da campanha foi realizado no último dia 15 e seguirá até o dia 26/04. No ABCD, 555 mil pessoas devem ser imunizadas.

A gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto, em São Bernardo, Elaine Nascimento Santos, afirmou que o movimento foi intenso durante todo o dia, principalmente na parte da manhã. “É importante que o máximo de pessoas seja vacinado. A UBS está também com duas equipes volantes, que vão até as casas de pessoas acamadas para aplicar a vacina”, disse. Até as 14h, foram 522 doses da vacina aplicadas na UBS.

A aposentada Maria Sales Ribeiro, 72 anos, recebeu a vacina hoje. “Temos que correr atrás de tudo que é para a nossa saúde. Desde que comecei a tomar a vacina contra a gripe, não peguei mais aquela gripe forte de ficar de cama. Acho que a vacina me ajudou muito”, afirmou.

A adolescente Laiane Rodrigues, 16 anos, grávida de oito meses, também procurou a UBS hoje. “Logo que vi a campanha achei muito importante tomar a vacina para o bem do bebê. Aproveitei que hoje é sábado e vim para o posto de saúde”, disse.

A campanha é voltada aos idosos, gestantes, mulheres em período puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a dois anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos. Esses são os públicos identificados como mais vulneráveis à doença.

A vacina tem o objetivo de prevenir e reduzir os casos graves, internações e mortes. A única contra indicação é para pessoas com alergia severa ao ovo. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três subtipos da gripe que mais circularam no inverno passado: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Por Luciana Yamashita - ABCD maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.