DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2016 | Economia
Região tem crescimento de 8% em número de franquias
Renato de Moraes abriu escola de idiomas em Santo André depois de pesquisas em relação ao mercado de franquias. Foto: Rodrigo Pinto
Desempenho do setor em 2015 foi melhor em Santo André, São Bernardo e Mauá, de acordo com a ABF
Diante das oportunidades de mercado e da procura por recolocação profissional, o setor de franquias apresentou crescimento de 8% na Região, com total de 1.608 unidades no ano passado, 113 a mais em relação ao ano anterior. De acordo com o levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), São Bernardo, Santo André e Mauá são as cidades mais escolhidas para abrir o próprio negócio.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Altino Cristofoletti, o ABCD apresenta diversos atrativos para investimentos em segmentos variados como alimentação, saúde, estética, educação e manutenção de veículos. “A Região tem localização estratégica para negócios, além de ser desenvolvida industrialmente, dando cada vez mais espaço para outros serviços atenderem às necessidades da população”, afirmou.
Essa oportunidade foi aproveitada por Renato de Moraes, 40 anos, morador de Santo André, que atua como gerente regional de vendas em uma multinacional e abriu o próprio negócio após três anos de pesquisas em relação ao mercado de franquias. Moraes decidiu investir cerca de R$ 150 mil em uma unidade de escola de idiomas na cidade que estava sendo repassada pelo antigo proprietário.
“O segundo idioma já é requisito obrigatório e a área de educação também está em crescimento. Além dos fatores mercadológicos, sou professor voluntário de inglês e tenho experiência com vendas, então reuni minhas habilidades e hobbies para seguir em frente com o plano do próprio negócio”, contou.
No caso da jornalista Diane Neubreser, 28 anos, a estabilidade e a autonomia em comandar os negócios atraíram o investimento em uma unidade de franquia no segmento de estética e beleza, em São Bernardo. “O retorno é muito gratificante, porque temos oportunidade de gerir o serviço do nosso jeito, além da segurança e do suporte que a empresa nos oferece sem ter que correr muitos riscos, principalmente em tempos de instabilidade econômica”, disse.
MIGRAÇÃO
O vice-presidente da ABF apontou ainda que em momentos de desemprego e dificuldades em retomar a carreira na mesma função a tendência é aumentar a procura por franquias. “Essa migração é natural e o brasileiro, uma vez demitido com boas qualificações profissionais, busca um jeito de manter o padrão de vida conquistado, principalmente em classes inferiores de renda que tiveram ascensão”, afirmou.
Diante das oportunidades de mercado e da procura por recolocação profissional, o setor de franquias apresentou crescimento de 8% na Região, com total de 1.608 unidades no ano passado, 113 a mais em relação ao ano anterior. De acordo com o levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), São Bernardo, Santo André e Mauá são as cidades mais escolhidas para abrir o próprio negócio.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Altino Cristofoletti, o ABCD apresenta diversos atrativos para investimentos em segmentos variados como alimentação, saúde, estética, educação e manutenção de veículos. “A Região tem localização estratégica para negócios, além de ser desenvolvida industrialmente, dando cada vez mais espaço para outros serviços atenderem às necessidades da população”, afirmou.
Essa oportunidade foi aproveitada por Renato de Moraes, 40 anos, morador de Santo André, que atua como gerente regional de vendas em uma multinacional e abriu o próprio negócio após três anos de pesquisas em relação ao mercado de franquias. Moraes decidiu investir cerca de R$ 150 mil em uma unidade de escola de idiomas na cidade que estava sendo repassada pelo antigo proprietário.
“O segundo idioma já é requisito obrigatório e a área de educação também está em crescimento. Além dos fatores mercadológicos, sou professor voluntário de inglês e tenho experiência com vendas, então reuni minhas habilidades e hobbies para seguir em frente com o plano do próprio negócio”, contou.
No caso da jornalista Diane Neubreser, 28 anos, a estabilidade e a autonomia em comandar os negócios atraíram o investimento em uma unidade de franquia no segmento de estética e beleza, em São Bernardo. “O retorno é muito gratificante, porque temos oportunidade de gerir o serviço do nosso jeito, além da segurança e do suporte que a empresa nos oferece sem ter que correr muitos riscos, principalmente em tempos de instabilidade econômica”, disse.
MIGRAÇÃO
O vice-presidente da ABF apontou ainda que em momentos de desemprego e dificuldades em retomar a carreira na mesma função a tendência é aumentar a procura por franquias. “Essa migração é natural e o brasileiro, uma vez demitido com boas qualificações profissionais, busca um jeito de manter o padrão de vida conquistado, principalmente em classes inferiores de renda que tiveram ascensão”, afirmou.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda