NOTÍCIA ANTERIOR
Varal solidário promove doações de roupas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estradas têm neblina em 58 quilômetros
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2016 | Setecidades
Região tem arraial com festa e solidariedade
Região tem arraial com festa e solidariedade Neste fim de semana Mauá e Santo André receberão festas juninas com viés solidário. Foto: Amanda Oliveira/ Fotos Públicas
Neste fim de semana Mauá e Santo André receberão festas juninas com viés solidário. Foto: Amanda Oliveira/ Fotos Públicas
Dois "arraiás" arrecadarão donativos para pessoas carentes

Para celebrar as tradicionais festas do mês de junho a ONG Quartum Crescente realizará a 3ª edição de seu tradicional Arraiá do Bem, neste sábado (25/11), das 15h às 21h. Toda renda obtida será revertida em atividades para a comunidade do Jardim Oratório.

Crianças e adultos poderão se divertir com as barracas de jogos e brincadeiras: boca do palhaço, derruba lata e pescaria, além de música típica, rifas com prêmios, comidas e bebidas típicas.

Durante o dia, alunos de capoeira e ballet da ONG farão apresentações. E os alunos de teatro apresentarão a dança de quadrilha ao som de músicas folclóricas. A festa também contará com sanfoneiro e muita percussão.

Sobre o Arraiá do Bem

O Arraiá do Bem, compõe a programação de 2016 da Quartum Crescente, que foi contemplada pelo edital “Território das Artes” da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo que tem como proposta apoiar e manter espaços independentes que desenvolvam ações voltadas à s artes, de acordo com a comunidade em que estão inseridos.

Sábado (25/11), das 15h às 21h no Espaço de Artes Quartum Crescente (travessa Rio de Contas 269, Jardim Oratório. Mauá, – próximo a rua Eucalipto, Jardim Ipê).

A entrada égratuita, mas quem quiser contribuir com a organização poderá com a doação de: pão de hot, salsichas, doces, brinquedos simples para crianças, como pipas, baralhos, resta 1, e etc. Mais informações pelo telefone (11) 4519-5948.

Arraial no red reúne Djs em Santo André

Também no próximo sábado (25/06), a partir das 20h, o Grupo Plante realizará, em parceria com a produtora Mundo Alternativo, mais uma ação: o Arraial no Red, no Red Show- Retrô Club, em Santo André. O motivo da festa, além do usual, como dançar e se divertir, é arrecadar agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social da Região.

De acordo com Igor Lagares, que faz parte do coletivo, a ideia é fazer eventos que reúnam música e solidariedade. "Somos um grupo de apoio, fomentação e incentivo sociocultural. Servimos a sociedade através de eventos designados à promoção da música e poesia independente e à doação de produtos destinados àqueles que precisam. Atuamos por enquanto no ABCD, mas já passamos por outros lugares do País divulgando nossa mensagem."

O Arraial do Red contará com atraÇões típicas de festa junina, como brincadeiras como Dardos, pescaria, correio elegante, além do beerpong (quem acerta uma bolinha de ping pong no copo do adversário obriga-o a beber uma birita). E o som ficará por conta do Dj Jonathan Wonka, e o principal nome da noite, Thiago Deejay da 89 FM (A rádio Rock).

Aproveitando o evento o grupo Plante vai arrecadar agasalhos para entregar a moradores de rua. Não é obrigado levar, mas é muito importante contribuir. O Grupo entregará as doações em albergues da Região.

Arraiá no Red- Retrô Club

Sábado (25/06) a partir das 20h, no Red Show- Retrô Club (avenida Higienópolis, 403, Bela Vista, Santo André) Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na porta). À venda pela Ticket Brasil.

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.