NOTÍCIA ANTERIOR
Sindicato e McDonald'’s alteram acordo coletivo
PRÓXIMA NOTÍCIA
ANS suspende a comercialização de 38 planos de saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/06/2017 | Economia
Região tem 784 vagas em diversos setores
Região tem 784 vagas em diversos setores Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Para quem está em busca de oportunidade de emprego, o Grande ABC conta, ao todo, com 784 vagas nos centros públicos, na agência de empregos Luandre e no Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal. Na semana passada, havia 925 chances. O Diário divulga os postos disponíveis todas as segundas-feiras.

A Luandre (Rua Bernardino de Campos, 355. Tel.: 4433-3850), consultoria em recursos humanos localizada no Centro de Santo André, está com 498 postos disponíveis, sendo 476 efetivos e 22 temporários. O destaque fica por conta de oportunidades nas funções de técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de coleta, auxiliar administrativo e vendedor externo.

O Painel de Emprego de São Caetano da Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) registra 33 vagas nesta semana, sendo 15 delas para auxiliar de limpeza e nove para atuar como vendedor de consórcio.

Em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) conta com 32 chances, sendo que 20 são para atuar como técnico de enfermagem, duas para ajudante de pedreiro e duas para assistente de vendas.

Em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) possui 23 postos em aberto, com destaque para 15 deles, que são para trabalhar como atendente de lanchonete, além de uma vaga para trabalhar como operador de vendas, voltado exclusivamente para pessoas que têm deficiência.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá disponibiliza 14 chances. O destaque são 12 vagas para costureira em geral. Há ainda posto para telhador que exige apenas o Ensino Fundamental. Para quem possui o Médio completo, há vaga para atendente de telemarketing.

Os interessados devem comparecer às unidades municipais com carteira de trabalho, RG e CPF. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na maioria das vezes, as empresas exigem que as pessoas tenham o 2º grau completo, possuam experiência de pelo menos seis meses na função em que deseja trabalhar e alguma qualificação específica para determinadas vagas, como por exemplo, curso para técnico e auxiliar de enfermagem ou eletricista. Mas isso não é uma regra: tudo varia de acordo com o contratante.

É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso. O prefeito Paulo Serra (PSDB) havia dito que o serviço voltaria a funcionar em abril, o que não aconteceu. De acordo com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a antiga gestão não prestava contas ao órgão, o que, consequentemente, culminou com a suspensão do repasse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e geração de empregos de Santo André, Ailton Lima, afirmou que irá a Brasília resolver o impasse ainda este mês. A unidade de Diadema também não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba. Rio Grande da Serra não informou se há chances disponíveis no município.

OPÇÃO

O Mais Emprego, do MTE, está com 184 vagas na região. Para acessar os postos basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘Cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona a área em que se deseja atuar e a escolaridade. O login de acesso é enviado para o e-mail de contato poucos minutos após disponibilizar as informações.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
16/07/2018 | Fundo PIS-Pasep: consulta a saldo com valor reajustado começa nesta segunda
16/07/2018 | INSS aceita receber pagamento retroativo
13/07/2018 | Construção desacelera, mas cria vagas
As mais lidas de Economia
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
12/07/2018 | Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo
16/07/2018 | INSS aceita receber pagamento retroativo
As mais lidas no Geral
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Corpo achado em trilha há dois meses é identificado
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5608 dias no ar.