NOTÍCIA ANTERIOR
Nota Fiscal Paulista pode beneficiar 122 entidades do ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Zona Azul cobra o serviço via celular em São Caetano
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2009 | Setecidades
Região se recupera dos efeitos da chuva
Passada a inundação que atingiu diversos pontos do ABCD nesta terça feira (08/09), começou o trabalho de limpeza, com a retirada de lixo e entulho. Um dos locais mais atingidos, a avenida Guido Aliberti, em São Caetano, ficou coberto pela lama que transbordou do córrego dos Meninos. Os efeitos da enchente também foram sentidos em bairros como o Jardim São Caetano e Fundação.

Em Santo André, no bairro Sacadura Cabral, os agentes da Prefeitura ainda trabalhavam na limpeza das ruas no fim da tarde desta quarta-feira (09/09), quase 24 horas depois da tempestade. Oitenta agentes trabalhavam na região, de acordo com a Prefeitura. “A água subiu bastante, mas apenas os moradores da rua Júlio Ribeiro tiveram as casas tomadas pela enchente", contou o fiscal da ação, Sérgio Alvarenga.

Em uma das casas afetadas pela chuva, os moradores ainda trabalhavam para separar o que sobrou dos móveis. “Toda vez que chove enche mais. Não adianta subir um muro na frente do portão, não adianta subir a casa, a impressão é que a cada chuva a água vai subir mais”, desabafou a autônoma Maria Neide da Silva, proprietária de uma das casas atingidas.

Em São Bernardo, a Defesa Civil interditou, temporariamente, 14 barracos que estavam em situação de risco no Jardim Silvina, Jardim Limpão e Núcleo Pedreira. Além disso, dois barracos localizados no Núcleo Jardim Regina desmoronaram e os moradores foram encaminhados para a casa de amigos e parentes, além de receberem cesta básica, colchões e cobertores.

Ainda na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura registrou dois pontos de alagamento: o trevo da avenida Taboão, logo abaixo da via Anchieta, ficou comprometido e o transbordamento de uma galeria de água dificultou o tráfego na avenida Faria Lima e rua Jurubatuba no sentido Centro-Bairro. Dos sete piscinões da cidade, de acordo com informações da Prefeitura, o único a alagar foi o TC9 da Ford.

Em Diadema, a Defesa Civil registrou um deslizamento de terra na rua Vinicius de Moraes e um solapamento na rua Frank Sinatra. A Prefeitura informou que não houve registro de vítimas nem desabrigados.

São Caetano registrou durante as chuvas de ontem, alagamento em trechos da avenida Guido Alibertti e Avenida dos Estados, na divisa com Santo André, próximo à avenida Lions e no entorno do Jardim São Caetano. E, de acordo com a assessoria de imprensa do municipio, não houve registros de queda de árvores, vítimas em decorrência das chuvas ou famílias desabrigadas.

Por Paula Cristina - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.