NOTÍCIA ANTERIOR
Lojistas oferecem descontos de até 70% em shoppings de SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abono salarial será pago a partir desta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/07/2010 | Economia
Região se prepara para a Copa de 2014
O ABCD começa a se preparar para a Copa do Mundo de futebol de 2014, que será sediada no Brasil. Para isso, a Região será palco do Projeto ABC do Turismo, que tem como objetivo apresentar à população os atrativos locais, que daqui a quatro anos poderão ser visitados por pessoas de todo o mundo. A ação é da Apreced (Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Difusão da Cultura e Educação), de Santo André. A entidade elaborou e enviou o projeto para o Ministério do Turismo, que abraçou a ideia.

O ABC do Turismo consiste em aplicar dois módulos de cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. As aulas serão gratuitas e acontecerão nas sete cidades do ABCD. Na grade do curso os estudantes vão conferir temas como a história do turismo, os atrativos turísticos da Região, comunicação e expressão, hospitalidade, alimentos seguros e segurança do trabalho, dentre outros. As inscrições para o curso serão abertas no dia 1 de agosto e podem ser feitas por meio do site da Associação (http://www.apreced.org.br) ou por telefone. Os locais onde os cursos serão ministrados ainda não foram definidos, mas o início das aulas será em 30 de agosto.

O curso terá capacidade para 2.200 profissionais dos segmentos de hospedagem, prestação de serviços para turistas, gastronomia e gestão de empreendimentos, estudantes e pessoas em situação de desemprego, residentes na Região. Na segunda etapa, os participantes podem se inscrever nos cursos de línguas estrangeiras, inglês e espanhol, para complementar a formação. A principio, cada módulo terá duração de três meses.

A Apreced vai realizar nesta segunda-feira (19/07), às 19h, no Gemini Buffet, em São Caetano, a cerimônia de abertura do projeto.

Por Cinthia Isabel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.