NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André lança edital para retomar castração de animais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Walmart promove feira de adoção de animais
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2017 | Setecidades
Região registra dia mais frio do ano, com 8°C de temperatura
 Região registra dia mais frio do ano, com 8°C de temperatura Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
A previsão do tempo se confirmou e os termômetros despencaram ontem. Ao acordar pela manhã, os habitantes do Grande ABC se assustaram com a baixa temperatura causada por frente fria que começou a chegar à região na noite de segunda. A menor temperatura do ano foi registrada entre o fim da tarde e o início da noite de ontem, com 8°C. Para os próximos dias, a temperatura deve subir gradativamente e a nebulosidade, diminuir. A variação da mínima fica entre 9°C e 13°C até sábado, cuja temperatura pode chegar a 26°C, explica o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Ernesto Alvin.

Ainda segundo ele, a entrada de frente fria é comum neste período do ano a partir da massa de ar mais intensa e continental, que ao se deslocar provocou a diminuição brusca da temperatura. Na faixa leste do Estado, os chuviscos intermitentes devem aparecer apenas hoje e não voltam mais durante a semana.

Para a estudante de Comunicação e moradora de São Bernardo Thamiris Galhardo, 21 anos, acordar com o frio foi uma tarefa árdua. Na última semana, devido às mudanças bruscas ela teve de ir ao hospital.“Como tenho propensão a sinusites, tento sempre me manter quente e protegida para não pegar um resfriado que irá desencadear a sinusite aguda que sempre sofro. Por conta desse vai e volta do frio, não tem organismo que aguente”, relata.

O analista de processos Pedro Cerioni Tognato, 21, considera que enfrentar a mudança repentina foi complicado. “Como tenho rinite alérgica, logo de manhã já atacou. Fora o choque térmico de manhã e a exposição ao frio ao esperar o ônibus no ponto”, lamenta o morador de São Bernardo.

O cozinheiro e morador de Santo André Guilherme Viana, 20, contou que apesar de não ter problema respiratório, está desde segunda-feira com dores na garganta. “Aqui em casa estava garoando, então, ficou mais complicado”, aponta.

Tanto o El Niño quanto a La Niña – fenômenos de aquecimento das águas do Pacífico – não têm influência sobre as mudanças. A massa de ar polar veio do continente e, por isso, a temperatura caiu. O índice de umidade chegou a 45% no início da semana e até o fim de semana deve cair para 25%.

Na quinta-feira a mínima deve ser de 10°C, já na sexta-feira os termômetros registram mínima de 11°C e máxima de 23°C. No sábado, a temperatura mínima deve ser de 13°C e a máxima pode atingir 26°C. “É um pouco mais agradável, mas mesmo assim são valores baixos”, relata Alvin.

Por Matheus Angioletto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.