NOTÍCIA ANTERIOR
Sesi Mauá apresenta a peça História de Chuva - Gênese
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá estuda construção de empreendimento comercial
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/04/2010 | Cidade
Região promove feiras para compra de pescado
As vendas de pescado deverão se intensificar nos próximos dias devido às comemorações da Semana Santa por todo o Brasil. No ABCD, ações municipais ajudarão os munícipes a comprar peixes de qualidade a preços mais acessíveis.

Em Mauá, a feira acontecerá do dia 31 de março ao dia 2 de abril, e os consumidores poderão comprar porquinho, cação, camarão, filé de merluza, corvina e bacalhau. A campanha é realizada pela Secretaria de Segurança Alimentar. O objetivo da iniciativa é disponibilizar pescados de qualidade por um preço mais acessível. A feira começa sempre às 8h e segue até as 20h, e dia 2 de abril, das 8h às 12h.

Os peixes poderão ser comprados na Rua Aloísio de Azevedo, no Feital; na Avenida Antonio Sebastião da Silva, no Jd. Zaíra I; Rua Guerino Boscariol, no Jd. Zaíra II; Av. Washington Luiz, na V. Magini; Rua Havana, no Pq. das Américas; e na Rua Margarida Sequeira, na Vila Independência.

Em Diadema, a campanha de pescados tem inicio nesta terça-feira (30/03) e também seguirá até o dia 2 de abril. Para atender melhor a população, barracas foram montadas em diversos bairros do município, e venderão os pescados sempre das 9h às 18h.

Os peixes poderão ser adquiridos na Avenida Paranapanema, Taboão; Rua Santa Efigênia, esquina com Dom João VI, Canhema; Praça Lauro Michels, esquina com Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, Centro; Rua Gaspar Ricardo, próximo à Praça dos Emancipadores, Jardim Rosinha; Praça no início da Estrada do Rufino, próximo ao Núcleo de Apoio à População (NAP), Serraria; Praça do Jardim Marilene, próximo à Escola Frade Monte, Jardim Marilene; Rua João Antônio de Araújo, no Posto de Gasolina, Eldorado; Rua Antonio Cardoso de Barros, esquina com Avenida Pau do Café, ao lado do Centro Cultural, Promissão; Rua Jerivá esquina com Av. Fagundes de Oliveira, Vila São José; Rua Santo Ivo, esquina com a Rua Santo Stefano, Jd. Piraporinha; e Av. Nossa Senhora dos Navegantes, esquina com a Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, Eldorado.

Para orientar os consumidores neste período, o Ministério da Pesca indica alguns cuidados que o consumidor deve ter na hora de comprar o pescado, para evitar produtos que não estejam em plenas condições de consumo.

As orientações para os peixes frescos e resfriados ressaltam a verificação da pele, que deve ser firme, bem aderida e úmida. Os olhos devem estar brilhantes e salientes e as escamas não podem se soltar com facilidade. As guelras devem possuir cor que vai do rosa ao vermelho intenso, ser brilhantes e sem viscosidade.

Por Paula Cristina - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.