NOTÍCIA ANTERIOR
Jogador compulsivo tem alterações nas funções executivas do cérebro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alérgicos a ovo terão vacina contra gripe A
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2010 | Saúde e Ciência
Região não atinge meta de vacinação
As cidades do ABC não atingiram as metas de vacinação contra a Influenza H1N1, estipuladas pelo Ministério da Saúde, para os grupos adultos de 30 a 39 anos, gestantes e crianças de dois anos a menores de cinco. Segundo o governo federal, o objetivo é imunizar 80% de cada público-alvo.

Dados do ministério dão conta de que, no Estado, até o momento, a cobertura está abaixo do ideal entre gestantes (72,3%) e adultos de 30 a 39 anos (69,8%). Quanto às crianças, muitas cidades aproveitaram a primeira etapa da campanha de vacinação contra a pólio para também fazer a imunização da gripe suína.

São Caetano é a única cidade da região que atingiu a meta no grupo de gestantes, com cobertura de 97,9%. No sábado, o município oferece doses contra pólio e H1N1 para as crianças que ainda não haviam receberam a vacina.
Em Santo André, a campanha contra a H1N1 terminou sábado, porém a vacina continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o fim do estoque. Na cidade, o grupo que menos compareceu aos postos foi o das gestantes, com apenas 5,4 mil imunizações (60,7%). A maior presença foi de jovens de 20 a 29 anos.

Para atingir o alvo, a vacinação foi prorrogada em São Bernardo por tempo indeterminado nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Apesar de bater recorde no município, com 391 mil pessoas imunizadas, os esforços serão concentrados em gestantes (68,9%) e adultos de 30 a 39 anos (65,95%). Agentes comunitários farão visitas aos domicílios para conscientização.

Em Mauá, a campanha foi encerrada no último dia 8 com 199,5 mil comparecimentos. As ações também serão concentradas para atingir a meta do governo. A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires informou que vai seguir as orientações do Ministério da Saúde e prosseguirá com os trabalhos.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de Rio Grande da Serra não informou o porcentual de vacinação no município.

Por Vladimir Ribeiro - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.