NOTÍCIA ANTERIOR
Mauaense tenta se manter 100% contra o Ecus, em Suzano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresários e Consórcio planejam ligação com o Rodoanel
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2008 | Cidade
Região marca presença na 1ª feira de ferramentas
São Paulo terá, entre os dias 15 e 17 deste mês, no Transamérica Expo Center, a primeira feira voltada exclusivamente para o segmento de ferramentas e ferragens da América Latina, a Tools & Hardware Fair. Dirigido a profissionais do setor, o evento contará com a participação de três expositores do Grande ABC.

A Metabo, de Diadema, apresentará sua linha formada por esmerilhadeira, furadeira, martelete, serra mármore, retificadeira, entre outros produtos.

Atuando no mesmo filão do mercado, a Makita, de São Bernardo, vai expor produtos semelhantes aos da Metabo, enquanto a Tools Club, de Mauá, mostrará itens como soquetes, trenas, arcos, multímetros e discos de corte.

A feira não será aberta ao consumidor final por se tratar de uma exposição de negócios. Por essa razão, ela é opção para profissionais que trabalhem por conta e que têm interesse em ver de perto as novidades e tendências do mercado, assim como para as redes do varejo que revendem este tipo de produto.

“Por se tratar de um evento profissional, não podemos ficar de fora. Nosso propósito na feira é institucional, queremos receber em nosso estande as melhores lojas especializadas no setor”, comentou o diretor administrativo da Metabo, Jeferson Erlei Cedeira.

A Metabo é uma empresa de origem alemã com filiais em 29 países. Chegou ao Brasil em 1999 e conta com 40 funcionários.

Em alta
De acordo com o diretor da Grafite Feiras e Promoções, empresa responsável pela organização da feira, Frederico Cury, o setor de ferramentas e ferragens fabrica cerca de 2,4 milhões de peças por ano e o faturamento anual está em torno de R$ 265 milhões (dados de 2006).

Para ele, há uma mudança cultural no País que beneficia bastante o crescimento do segmento.

“No Brasil está em alta o mercado do faça você mesmo. Isso já é comum em lugares como Estados Unidos e Europa, onde a mão-de-obra é cara e as pessoas preferem fazer pequenos consertos por conta própria”, disse Cury.

Por ser o primeiro evento do tipo organizado na América Latina, Cury não soube informar quanto, em reais, pode ser fechado em negociações. Mas acredita que feira é a melhor mídia, por permitir o contato entre as partes.

Evento terá expositores de vários países

A primeira Tools & Hardware Fair contará com a participação de 70 expositores, entre empresas nacionais e estrangeiras, e a expectativa é de atrair visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina.

“Enviamos 70 mil convites para empresas de todos os continentes. Até porque temos como expositores marcas que competem globalmente ou regionalmente”, comentou o diretor da Grafite Feiras e Promoções, Frederico Cury, citando China, Argentina, Paquistão e Turquia como países que estarão representados por empresas locais.

Segundo Cury, as grandes redes e compradores da indústria de ferramentas e ferragens já confirmaram presença na feira. “Temos confirmada, por exemplo, a vinda de um representante da maior rede de material de construção dos Estados Unidos, a Home Depot”, garantiu o executivo.

Produtos - A gama de produtos é grande e de muita utilidade, não só para profissionais, mas também para aqueles que costumam fazer pequenos consertos ou mesmo marceneiros e serralheiros de final de semana.

De todos os artigos que a Metabo, de Diadema, estará apresentando, o destaque é a nova linha de esmerilhadeiras angulares que, segundo a empresa, possui um sistema de segurança inédito.

A Tramontina, empresa bastante conhecida não só pelas ferramentas mas também pela produção de utensílios domésticos, estará expondo produtos como pás, cavadeiras articuladas, mangueiras, carrinhos de mão, trenas profissionais e telescópicas. Esta última, segundo a fabricante, é indicada para engenheiros, arquitetos, vidraceiros, entre outros profissionais.

A Mallory, além de produtos elétricos como serra circular, parafusadeira e serra tico-tico laser, terá em seu estande um kit de ferramentas para uso doméstico, com diversos itens como alicate, chave de fenda, chave philips, estilete, trena etc.

Palestras - Durante a feira, os visitantes poderão assistir, gratuitamente, a palestras profissionalizantes com temas de interesse do setor como treinamentos em máquinas e equipamentos e administração de estoque, entre outros.

Por Marcelo de Paula- Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.