NOTÍCIA ANTERIOR
Crise econômica enche missas e cultos na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Laudo conclui que falta de esterilização causou infecções
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2016 | Setecidades
Região já soma quatro mortes causadas pela gripe H1N1
Região já soma quatro mortes causadas pela gripe H1N1 Campanha nacional de vacinação está prevista para começar em 30 de abril. Foto: Divulgação/Elza_Fiuza-ABr
Campanha nacional de vacinação está prevista para começar em 30 de abril. Foto: Divulgação/Elza_Fiuza-ABr
Até o momento foram confirmadas uma vítima em São Bernardo, uma em Mauá e duas em Santo André

O ABCD já soma quatro mortes causadas pelo vírus H1N1 no primeiro trimestre de 2016. Além do óbito registrado na rede privada de saúde em São Bernardo e noticiado pelo ABCD MAIOR na edição desta terça-feira (28/03), prefeituras da Região confirmaram outras três vítimas, sendo uma de Mauá e duas de Santo André.

Em Mauá, um homem de 47 anos faleceu no último dia 12 de março, após cinco dias de internação no Hospital Nardini. Santo André confirmou nesta terça, o óbito de dois munícipes no mês de março. A primeira vítima era um homem de 64 anos com problemas de baixa imunidade e que não tomou a vacina contra a gripe A, apesar da indicação. Ele não foi atendido na rede de saúde do município.

A assessoria de imprensa de Santo André confirmou também o falecimento de um homem de 51 anos no dia 10 de março na rede de saúde da cidade. A vítima era cardiopata e pneumopata e não há informação se tomou a vacina.

Até o momento, 13 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a gripe A na Região neste ano, incluindo os quatro casos que levaram à morte: quatro em Mauá, quatro em São Bernardo, três em Santo André e dois em São Caetano.

Diadema recebeu duas notificações de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), quadro que pode ser provocado pelo vírus. Neste primeiro trimestre, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Pires atendeu três casos suspeitos de H1N1, sendo dois moradores da cidade e um de Suzano. Os casos de Diadema e Ribeirão Pires aguardam confirmação.

Até a semana passada, 324 casos de SRAG foram notificados no Estado, sendo 260 relacionados com o H1N1, assim como 38 mortes. Os sintomas são parecidos com a de gripe comum, incluindo tosse seca, coriza e dor de garganta. No caso da influenza A, a febre pode ser mais alta e incluir quadro de falta de ar. A campanha nacional de vacinação está prevista para 30 de abril.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.