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DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2015 | Economia
Região estima vender 25% a mais de ovos de Páscoa neste ano
Para a principal data para a venda de chocolates os fabricantes preparam cerca de 150 lançamentos

O período de comercialização dos ovos de Páscoa já começou na Região. Passado o Carnaval, as principais lojas e hipermercados dispõem de produtos de diversas marcas com expectativa de vendas de 5% a 25% superior em relação ao período do ano passado.

Para a principal data para a venda de chocolates os fabricantes preparam cerca de 150 lançamentos. Nesta quinta-feira (19/02), as lojas da Brasil Cacau preencheram as prateleiras de novidades, sendo 15 novos produtos e 11 reedições. A maior aposta é o ovo recheado Dinda, além dos tradicionais de 350 gramas com preços promocionais a R$ 29,90.

“Tenho expectativa de aumentar em 15% as vendas neste ano contando com a boa aceitação destes novos sabores, além dos preços estarem competitivos com os demais fabricantes”, afirmou Heloísa Guidetti, gerente da unidade do Centro de Santo André.

Na Cacau Show, a aposta está nos ingredientes diferenciados, como é o caso do ovo recheado de caramelo com toque de flor de sal. De acordo com a diretora de marketing da marca, Raquel Massagardi, com essa e outras novidades a previsão é crescer 25% neste ano, com produção de três mil toneladas de ovos.

De acordo com o gerente da unidade da Cacau Show em São Bernardo, Cleber Biarari, os estoques estão abastecidos e a comercialização deve iniciar a partir da primeira semana de março. “A Páscoa é o nosso Natal e o movimento na loja chega a triplicar. Estou otimista com as vendas antecipadas, mas principalmente na última semana antes do feriado”, aponta.

No supermercado Walmart, as parreiras estão montadas e têm ovos de marca própria, a partir de R$ 2,49, além dos produtos da Nestlé, Garoto e Lacta, que juntas somam mais de 25 lançamentos.

Temporários - Quem está desempregado pode aproveitar as oportunidades de trabalho temporário neste período de Páscoa. Para suprir a demanda em atendimento nas lojas, além da produção nas fábricas, a indústria do chocolate deve gerar cerca de 26 mil empregos em todo o País, de acordo com dados da Abicab, associação que representa o setor.

As vagas são para produção, promoção e venda de produtos, e estarão disponíveis até início de março. Para a data, o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, contratará cerca de 1.700 temporários para atender nas lojas franqueadas.


Por Iara Voros - ABCD Maior
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